24 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura e RUMO iniciam instalação de painéis para identificar vias interditadas

Prefeitura e RUMO iniciam instalação de painéis para identificar vias interditadas

O intuito é evitar a passagem de veículos na Rotatória do Cristo, tendo em vista que a vazão do Monjolinho sob a linha férrea foi reduzida

06/01/2023 18h27 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Prefeitura e RUMO iniciam instalação de painéis para identificar vias interditadas

Na tarde desta sexta-feira (6), a Prefeitura e a empresa RUMO deram início ao processo de instalação de painéis eletrônicos, que irão identificar vias interditadas em São Carlos. O intuito é evitar a passagem de veículos na Rotatória do Cristo, tendo em vista que a vazão do Monjolinho sob a linha férrea foi reduzida após obra paliativa da RUMO e há risco maior de alagamentos.

O Secretário de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, disse que os painéis serão colocados em cinco pontos, para evitar que os veículos cheguem na Rotatória do Cristo. O primeiro ponto é na Avenida Tancredo Neves com a Rua Francisco Gregoracci, segundo ponto é na Comendador Alfredo Maffei com a Orlando Picchi, o terceiro ponto é na Francisco Pereira Lopes com a Rua Ângelo Passeri, o quarto ponto é na rotatória da Bruno Ruggiero com a Avenida Faber e o quinto ponto é na Alameda das Quaresmeiras com a Alameda das Espatódeas.

Já o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, disse que a RUMO ainda irá colaborar de outras maneiras com o município. “Após reunião de manhã com a RUMO, a empresa disponibilizou uma ajuda no plano de contingência, para evitar mortes. A situação está complicada com a diminuição da vazão do Monjolinho. A RUMO ofereceu soluções, como uma equipe 24 horas monitorando o nível do Monjolinho e também fornecerá informações meteorológicas em tempo real. Também contaremos com apoio da RUMO após as inundações, pois quando a água abaixa, fica muita lama. A RUMO vai oferecer uma equipe de limpeza para nos auxiliar”.

 

FOTOS: Jean Guilherme

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x