Prefeitura investe R$ 5 milhões
As lâmpadas de LED oferecem proteção ao meio ambiente, não emitem radiação UV e não contêm mercúrio
DA REDAÇÃO
Com o objetivo de oferecer segurança, economia, sustentabilidade, visibilidade, redução de criminalidade, prevenção de acidentes e incidentes, , a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está investindo R$ 5 milhões na instalação de novas luminárias de LED nas praças públicas, canteiros centrais e áreas de lazer da cidade.
Viabilizado via Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), com recursos para expansão e manutenção da iluminação pública, já receberam a nova iluminação de LED a praça Brasil na Vila Nery, Praça General Carlos de Meira Mattos (Rodoviária), Praça da Independência (Cemitério Nossa Senhora do Carmo), canteiro central do Douradinho, Praça do Douradinho, Praça Recanto das Flores, Praça Dom José Marcondes Homem de Melo (Catedral), Kartódromo, canteiro central da Avenida São Carlos X Rua Luís Vaz de Camões (HU); canteiro central da Avenida São Carlos X Rua Eugênio de Andrade Egas; canteiro central da Avenida Trabalhador São-carlense (Rodoviária); canteiro central da Avenida Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga); Rua Augusto Maria Patrizzi (área de lazer do Itamaraty) e na Rua Dr. Procópio do Toledo Malta (Campo de Malha do Santa Felícia). Está em processo de finalização a troca da iluminação na Praça XV de Novembro e também será instalada na pista de caminhada da Avenida Henrique Gregori.
“A iluminação pública de LED vai oferecer conforto visual, maior segurança, economia de recursos públicos, menor gasto com manutenção e vai proporcionar à população diversas possibilidades para lazer, entretenimento, potencializar o comércio do entorno dos espaços públicos, trazer modernidade, influenciando a vida urbana como um todo”, destacou Everaldo Cruz, secretário adjunto de Serviços Públicos.
As lâmpadas de LED oferecem proteção ao meio ambiente, não emitem radiação UV e não contêm mercúrio, são mais eficientes, com uma taxa de eficiência luminosa superior a 70 lumens/W e baixo consumo de energia, não utilizam reatores e soquetes e representam novo modelo na gestão na prestação do serviço público de iluminação, um investimento que alinha tecnologia, economia e sustentabilidade aos municípios.