Prefeitura irá processar produtora da dupla Bruno e Barreto
Devido à soltura de fogos, cavalos ficaram assustados e atropelaram um Guarda Municipal
A Prefeitura de São Carlos esclarece que devido o incidente ocorrido no último sábado (10/08), no Centro Municipal de Atividades Equestres, durante o evento “TOP Três Tambores e TOP Ranch”, organizado pela empresa Contato, quando os cavalos da competição romperam o piquete e alcançaram a Rodovia SP-215, a Procuradoria Geral do Município vai acionar juridicamente a empresa Bruto Memo Produções Artísticas LTDA representante da dupla “Bruno e Barreto” pela queima de fogos com estampidos no encerramento do show, uma vez que a empresa violou a Lei Municipal Nº 18059/2016, a Lei Estadual nº 17389/21, a Lei Federal nº 6881/2017 e o alvará emitido pela Prefeitura para a realização do evento onde está clara a proibição da utilização de fogos.
Além disso, o Ministério Público também abriu inquérito para investigara conduta da dupla Bruno e Barreto, pela soltura dos fogos e eventuais maus-tratos aos animais. Também será apurado possível dano moral coletivo.
OCORRÊNCIA-Um cavalo atropelou um guarda municipal, na noite deste sábado (10), durante um evento equestre, realizado nas margens da estrada do Broa. Ele está internado na Santa Casa e passará por cirurgia no joelho.
De acordo com informações, durante show ocorrido no evento, aconteceu a soltura de fogos de artifício, o que assustou os animais e eles escaparam de onde estavam, andando pelo recinto, sendo que um deles atropelou o guarda. Outros animais também escaparam e foram vistos correndo pela SP-215.