23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura promove hoje, sábado (15), o Dia D da Vacinação

Prefeitura promove hoje, sábado (15), o Dia D da Vacinação

Prefeitura de Ibaté promoveu ontem, sábado (15) o Dia D da Vacinação contra a Poliomielite

16/06/2024 00h50 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Prefeitura promove hoje, sábado (15), o Dia D da Vacinação Foto: . A ação ocorrerá das 8h às 17h, com o objetivo de imunizar crianças contra a poliomielite, uma doença grave e contagiosa que pode causar paralisia permanente Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, realiza neste sábado, dia 15, o Dia D da Vacinação contra Poliomielite. A ação ocorreu das 8h às 17h, com o objetivo de imunizar crianças contra a poliomielite, uma doença grave e contagiosa que pode causar paralisia permanente.

A vacinação estará disponível em diversas unidades de saúde da cidade: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Cruzado II e os Postos de Saúde da Família (PSF) localizados no Jardim Cruzado I, Jardim Mariana e Icaraí.

“Vacinar nossas crianças contra a poliomielite é um compromisso vital que todos devemos assumir. A poliomielite é uma doença grave e altamente contagiosa, que pode causar paralisia permanente e até ser fatal”, explicou a secretária de Saúde, Elaine Sartorelli.

A imunização não apenas protege a criança vacinada, mas também contribui para a proteção de toda a comunidade, criando uma barreira contra a propagação do vírus. Ao vacinarmos nossas crianças, estamos investindo na saúde e no futuro delas, garantindo que possam crescer livres do risco de paralisia e de outras complicações graves associadas.

É essencial que todos os pais e responsáveis sejam conscientes da importância da vacinação e mantenham a carteirinha de vacinação em dia. “Levem os seus filhos aos postos de saúde. A prevenção é sempre o melhor caminho, e a vacina contra a poliomielite é uma ferramenta poderosa. Reforçamos nosso compromisso em garantir que todas as crianças de Ibaté tenham acesso à vacinação e encorajamos toda a comunidade a se unir a nós neste esforço. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e seguro para nossos filhos e para as gerações”, reforçou o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x