14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura suspende redes sociais

Prefeitura suspende redes sociais

A vedação também se aplica às secretarias/diretorias municipais que administram Facebook ou Instagram próprios.

30/06/2024 00h12 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Prefeitura suspende redes sociais Prefeitura suspende redes sociais

DA REDAÇÃO 

A Prefeitura de Ibaté informa à população que, em atendimento à Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997, artigo 73), a partir do dia 02 de julho suspenderá temporariamente suas contas oficiais no Instagram e Facebook. Essa medida visa assegurar o cumprimento das normas eleitorais que proíbem a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos nos três meses que antecedem o pleito eleitoral.

A vedação também se aplica às secretarias/diretorias municipais que administram Facebook ou Instagram próprios.

As pastas serão formalmente comunicadas sobre o impedimento pela Chefe de Divisão Municipal de Comunicação, Aline Sanchez Romanenghi.“Os responsáveis responderão por seus atos em caso de descumprimento”, reforça.

A referida lei estabelece diretrizes claras para evitar que a máquina pública seja utilizada com fins eleitorais, garantindo um processo eleitoral justo e equitativo. Dessa forma, durante o período de suspensão, não serão realizadas publicações relacionadas às atividades da Prefeitura nas redes sociais mencionadas.

A Prefeitura de Ibaté reforça seu compromisso com a transparência e o respeito às legislações vigentes, e agradece a compreensão de todos os munícipes. Informações de interesse público continuarão sendo divulgadas pelos canais oficiais apropriados, sempre em conformidade com as exigências legais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x