Prefeitura tentará resolver problemas causados pelas chuvas
Todo começo de ano, as chuvas que caem nesse período acabam trazendo transtornos, principalmente nas vias públicas, com o surgimento de muitos buracos e o entupimento das bocas de lobo. Há também o problema com os alagamentos em diversos trechos da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Francisco Rodrigues Andriolo, toda obra que trata de contenção de enchentes, de drenagem e de engenharia deve ser realizada no período de seca. “Tudo que for feito no período de chuva, está sujeito a ter que se refeito. As obras têm que ter um domínio para que a natureza não seja nossa adversária”, afirmou.
Segundo o secretário, os problemas que surgiram no início desse ano na atual administração e que estão sendo apontados pela população são resultados de obras que não foram feitas com a devida engenharia e de maneira planejada. “Qualquer obra que for realizada agora deve ser de caráter emergencial. Não adianta querermos consertar um problema agora, sendo que teremos que gastar mais ainda no período de seca para solucionarmos. Na medida em que eles surgem, nós temos que procurar corrigi-los. Mas não é a solução definitiva”, adiantou.
O secretário comentou, ainda, sobre as empresas que são contratadas para executarem obras para o município, que devem ser fiscalizadas e cobradas para que tenha responsabilidade na manutenção dos serviços. “Se for detectado algum problema na obra, essas empresas devem ser chamadas para que façam à manutenção e a correção necessária, quantas vezes for necessária”, garante.
À população, o secretário municipal de Obras Públicas pede para que tenha calma na solução dos problemas, principalmente na questão das vias que se encontram esburacadas e que devem passar por uma manutenção emergencial muito em breve. “A nossa intenção é estabelecer, nos próximos dias, um plano de manutenção, junto com as outras secretarias”, promete.