18 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente da ACISC recebe representantes do Banco do Povo de São Carlos

Presidente da ACISC recebe representantes do Banco do Povo de São Carlos

O encontro teve como objetivo principal discutir oportunidades de financiamento

08/07/2024 18h40 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Presidente da ACISC recebe representantes do Banco do Povo de São Carlos

A presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim, ao lado do assessor jurídico da entidade, Dr. Estevam Luiz Muskat, recebeu na última semana, representantes do Banco do Povo Paulista. O encontro teve como objetivo principal discutir oportunidades de financiamento que visam beneficiar empreendedores e pequenos empresários locais.

Durante a reunião, a diretora do Departamento de Empreendedorismo e Banco do Povo, Rosângela Rodrigues dos Santos, solicitou apoio da ACISC na divulgação, entre os associados, das linhas de créditos oferecidas pelo Banco. “O crédito concedido pelo Banco do Povo de São Carlos é um apoio importante para os empreendedores, seja como capital de giro ou para investimento”, destacou.

Luiz Fernando Stabile Arruda, chefe de seção do Empreendedorismo e Banco do Povo, destacou as vantagens das linhas de crédito, que incluem juros baixos e prazos de pagamento acessíveis. “A linha de crédito para os empreendedores tem juros reduzidos de 0,35% ao mês e pode ser parcelada em até 48 meses. O valor de empréstimo é de R$ 200 a R$ 21 mil”, explicou.

Luciano Ortega, secretário-adjunto da Secretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, afirmou que a parceria entre a ACISC e o Banco do Povo pode resultar em um aumento significativo no número de negócios que terão acesso ao crédito, impulsionando a economia local e gerando novos empregos.

Ivone Zanquim ressaltou a importância dessas iniciativas para fomentar o crescimento dos negócios locais, destacando o papel da ACISC em apoiar seus associados na busca por recursos e capacitação. “Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos associados as melhores condições para que seus negócios prosperem. Essa conversa com o Banco do Povo de São Carlos é fundamental, pois oferece condições favoráveis de financiamento, o que pode fazer toda a diferença para muitos empreendedores”, afirmou.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São Carlos. A finalidade é gerar emprego e renda para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos. O empréstimo é para empreendedores com empresa aberta, inícios de negócios, atividades informais (sem empresa aberta) tais como: boleiras, doceiras, salgadeiras, artesãos, vendedoras de produtos de catálogos, costureiras e outros, Microempreendedores Individuais – MEI, ME, EIRELI, LTDA, EPP e Produtores rurais, com CNPJ.

Os interessados pelos créditos do Banco do Povo Paulista devem entrar em contato com Departamento de Empreendedorismo e Banco do Povo – DEBP, localizado na avenida São Carlos, nº 1.839, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (16) 3376 6561 / 3374 – 1750, ramais 207 / 208 /209.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x