Processo eletrônico terá implantação ao público na primeira semana do ano
A partir de 1º de janeiro, novos protocolos serão realizados somente com anexo de toda documentação obrigatória exigida pelo sistema
Com a assinatura, no final de novembro, do decreto 1907/2021, que estabelece o programa Porto Ferreira Sem Papel, a prefeitura de Porto Ferreira já trabalha desde o início de dezembro na transição dos sistemas para instituir o processo eletrônico dentro da Administração Municipal e extinguir o processo físico, de papel. Após cursos online e reuniões presenciais para preparar os servidores públicos, desde 20 de dezembro todos os novos processos internos da administração já estão sendo feitos de forma totalmente online. Já os processos que já existiam de forma física seguem tramitando de forma híbrida entre os setores, até as suas conclusões.
A Secretaria de Fazenda e Planejamento chama a atenção de todos os ferreirenses, em especial aos escritórios contábeis, que a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2022 os novos protocolos serão realizados somente mediante ao anexo de toda documentação obrigatória exigida pelo sistema. A necessidade da atenção surge principalmente para com alvarás que possuem datas de vencimentos anuais e suas renovações que dependem de outros documentos, por exemplo.
A princípio os munícipes poderão ir normalmente à seção de protocolo da prefeitura, junto ao Paço Municipal, onde já serão orientados a utilizar a plataforma online, que estará hospedada no site oficial (www.portoferreira.sp.gov.br). O sistema também será disponibilizado via aplicativo para os smartphones.