PROCON realizará mutirão para atender população na Zona Rural
O objetivo é formalizar uma reclamação ao Ministério Público e à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) contra a CPFL

O PROCON São Carlos realizará, na próxima quinta-feira (23), um mutirão Zona Rural, para atender cerca de 60 proprietários da região, que estão enfrentando problemas com a falta de energia elétrica. O objetivo é formalizar uma reclamação ao Ministério Público e à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) contra a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Uma base móvel será montada, entre as 9 h e 16 h, para atender essa população, que tem dificuldade para ir até a cidade.
“Qualquer mudança de tempo, com chuva e vento, já causa interrupção da rede. Isso traz problemas econômicos a diversos produtores da região, seja da agricultura ou pecuária. Pedimos que a CPFL realizae o atendimento nessas ocasiões, mas é muito moroso. Já teve momento em que ficamos 40 horas sem energia”, destacam os moradores Osny Pelegrino, João Augusto Aidar e Rogério Serra Negra.
“Para nós essa demanda é gravíssima. Diante deste problema, o PROCON São Carlos achou por bem realizar o mutirão. O objetivo é formalizar o maior número possível de denúncias e reclamações, para cobrarmos providências. Vale lembrar que já houve uma audiência pública, há um ano e meio, entre os moradores e a CPFL. pelo visto, até agora, nada foi feito para resolver o problema”, relatou André Nery Di Salvo, diretor do PROCON São Carlos.