24 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Profissionais terão acesso a novas tecnologias

Profissionais terão acesso a novas tecnologias

O evento vai contar com a participação de representantes dos contabilistas , do comércio, indústria e de SEBRAE e OAB

04/07/2024 00h48 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Profissionais terão acesso a novas tecnologias FOTO: Agência Brasil

DA REDAÇÃO 

A Secretaria Municipal de Recitas e Rendas de São Carlos, com apoio da Associação dos Contabilistas de São Carlos (ACOSC) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON/SP), realiza no próximo dia 10 julho, a partir das 14h, no auditório do Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, nº 1575, no centro, o lançamento de novas tecnologias que serão disponibilizados para contabilistas e para contribuintes em geral.

O evento vai contar com a participação de representantes dos contabilistas (ACOSC, SESCON e CRC), do comércio (ACISC), indústria (CIESP) e de entidades como SEBRAE e OAB.

Na oportunidade ocorrerá o lançamento de serviços que serão disponibilizados às empresas prestadoras de serviço, comércio e indústria. Dentre os serviços estão o lançamento do VRE Digital e a automatização da Certidão Negativa de Débitos.

Além desses serviços, a Secretaria Municipal de Receitas e Rendas também vai apresentar o Projeto Visita Legal, no qual os auditores fiscais promovem visitas a escritórios contábeis e contribuintes, com o objetivo de orientar sobre questões tributárias, incentivando a autorregularização de pendências.

Outro serviço que está sendo oferecido pela Secretaria de Receitas e Rendas, em parceria com a ACOSC, é o plantão para parcelamento de débitos nos escritórios contábeis.

Segundo Márcio Faustino, secretário adjunto de Receitas e Rendas, a intenção da Secretaria é aproximar o fisco do contribuinte, dando a oportunidade de regularização das pendências e facilitar o caminho evitando aumento dos custos tributários ao contribuinte.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x