PROHAB estuda aumentar produção
Objetivo da visita foi conhecer de perto funcionamento da Fábrica e da Usina, unidades que são geridas pela PROHAB
O diretor-presidente do Progresso e Habitação de São Carlos (PROHAB), Marquinho Amaral, acompanhado dos diretores Kleber Luchesi e Anselmo de Oliveira Campos, esteve na última segunda-feira (20), logo após sua posse, na Fábrica de Artefatos de Cimento e Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (FAC/URE) “Roberto Carlos Martinez”, localizada na Avenida Ayrton Salvador Leopoldino Júnior, n. º 1.586, no Conjunto Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho.
O objetivo da visita foi conhecer de perto o funcionamento da Fábrica e da Usina, unidades que são geridas pela Prohab e que processam resíduos sólidos provenientes da construção civil, e produzem bica corrida, pedras números 1 e 2 e areia, a maior parte da produção já é utilizada pela Prefeitura como a bica corrida (brita, pedrisco e pó de pedra) utilizada na pavimentação de estradas vicinais, ruas e na base para pavimentos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) usa a areia, assim como as secretarias de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal e de Conservação e Qualidade Urbana, além de outras empresas da construção civil.
Durante a visita o presidente da Prohab verificou os processos de transformação do entulho em novos materiais e a fabricação de artefatos de cimento, atividades que contribuem para a sustentabilidade e a economia circular na cidade. “É importante acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela FAC/URE, que não apenas promovem a reutilização de materiais, mas também geram impacto positivo no meio ambiente e na qualidade de vida da população”, afirmou Marquinho Amaral, reforçando que o compromisso da PROHAB é buscar inovações e garantir o bom funcionamento das unidades, que são referências na gestão sustentável de resíduos da região.
O novo presidente Prohab também já agendou uma reunião com o Promotor do Meio Ambiente, Flávio Okamoto, para tratar de assuntos relacionados a FAC/URE, uma vez que a Promotoria é parceira da Prohab. Marquinho Amaral tem a intensão de ampliar a capacidade de produção, aumentar o número de produtos e contratar mais mão de obra, além da modernização da unidade.