Projeto “Ibaté em Férias” é premiado em Campanha Regional da EPTV Central
Campanha é um projeto que tem como objetivo, incentivar criatividade de alunos das escolas de municípios
O Projeto “Ibaté em Férias” ficou com o prêmio de segundo lugar da 1ª edição da 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti “O Mosquito Não Tira Férias”, promovido pela EPTV Central.
Na manhã desta terça-feira, 11 de maio, representantes da filiada à Rede Globo, visitaram a Escola Municipal Brasilina Teixeira Ianoni para entregar um troféu e alguns brindes para as crianças.
O diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Raul Seixas II, explica que esse concurso aconteceu em fevereiro e março do ano passado. “Contudo, devido a pandemia do novo coronavírus, não foi possível realizar a premiação e nem divulgação do trabalho”, explicou.
De acordo com as informações da EPTV, a campanha é um projeto que teve como objetivo, incentivar a criatividade de alunos das escolas dos municípios de cobertura da emissora, reconhecendo e premiando a escola com o melhor projeto relacionado ao tema de combate do mosquito Aedes aegypti. “Os alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas puderam contribuir no combate ao mosquito da dengue e foram reconhecidos pelos projetos idealizados, além de terem o conteúdo divulgado na nossa programação”, explica o diretor de Relações Institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro.
Raul conta que a participação foi organizada pelas Secretarias de Esporte, Turismo e Lazer; e de Promoção e Bem-Estar Social, contando com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura; e de Saúde, bem como, da Guarda Civil Municipal de Ibaté. “Seguindo as instruções da EPTV, encaminhamos um vídeo, onde as crianças participaram de uma atividade de conscientização ao combate à dengue, brincando”, contou.
“IBATÉ EM FÉRIAS” – Através da Secretaria Promoção e Bem-Estar Social e da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, o Projeto “Ibaté em Férias” foi realizado entre os dias 13 de janeiro e 31 de março de 2020, no período da manhã, atividades para as crianças de 06 à 12 anos, de todos os bairros da cidade, contando com toda a estrutura de Ibaté, o apoio das Secretarias e de aproximadamente trinta educadores para garantir a diversão e proteção integral delas.
“O ‘Ibaté em Férias’ teve a finalidade de oferecer às crianças no período de férias escolares de janeiro, opções de lazer para preencher o tempo livre de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas”, explica Raul.
As atividades aconteceram na Escola Municipal Brasilina Teixeira Ianoni, no bairro Jardim Cruzado, com total de 350 á 400 crianças. Além disso, todos os dias as crianças receberam café da manhã, lanche o almoço, feito em parceria com o Projeto Municipal “Merenda nas Férias”. As crianças também participaram de oficinas de dança, lutas, circo, esportes, artes, prevenção á acidentes domésticos, higiene bucal, sendo que as crianças foram orientadas pelas agentes de saúde e a dentista. A oficina sobre os riscos do cerol contou com o apoio da Guarda Municipal.
A prefeitura disponibilizou transporte para crianças que moram nos bairros: Jardim Popular e Jardim Icaraí.
De acordo com a avaliação final realizada pelos coordenadores com os responsáveis das crianças, o objetivo do projeto foi concluído com sucesso. Os pais/responsáveis elogiaram o projeto, as atividades e contaram sobre a oportunidade que seus filhos tiveram de diversão no período ocioso que era as férias.
Nota oficial
Vacinação de gestantes com comorbidades
A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, informa que seguirá a orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) contra COVID-19, que decidiu suspender temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades, prevista para começar nesta terça-feira (11), em todo o estado, em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite de segunda-feira (10).
Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.