23 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto viabiliza melhoria no trânsito de Itirapina

Projeto viabiliza melhoria no trânsito de Itirapina

14/04/2012 21h05 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Projeto viabiliza melhoria no trânsito de Itirapina

No ano passado, entrou em vigor as alterações propostas através de um Projeto de Lei apresentado pelo vereador de Itirapina, Joaquim Neto Ferreira Gomes, mais conhecido como Neto da Auto-escola.

Segundo o vereador, a cidade, que atualmente licencia em média de30 a35 veículos novos, por mês, cresceu muito. “Este crescimento fez com que o movimento de carros aumentasse ainda mais, principalmente na região central da cidade, o que fez com que realmente estivesse na hora de realizar uma mudança no trânsito”, comenta ele.

Neto estima que no inicio, cerca de 90% da população não aceitou as alterações. “O projeto se baseia em alterar as mãos de algumas ruas para facilitar o trânsito e diminuir o risco de acidentes. No começo as pessoas não gostaram, reclamaram muito, mas hoje, depois da fase em que aprenderam e se acostumaram com as mudanças, esta questão foi mudada”, explica o vereador.

Antes das alterações, a rua Três, por exemplo, era mão-dupla. “Você tinha que esperar o carro que estava vindo passar, havia colisões, pequenas, mas existiam. Antes, o município registrava de25 a30 acidentes por mês, hoje esta situação já mudou”, expolica Neto.

“Elaboramos o projeto, estudamos as mudanças, quais ruas se tornariam mão-única ou mão-dupla. Hoje, as pessoas já reconheceram este trabalho, o número de acidentes diminuiu, por exemplo, no mês passado registramos dois e o intuito é não ter nenhum”, comenta Neto. “Hoje você sabe que uma mão vai e a outra vem. Isso também influenciou nas placas de sinalização, antes, a maioria tinha mais de trintas anos, algumas inclusive estavam sem visão, com as alterações no trânsito mudamos quase todas”, acrescenta.

Neto ressalta que trata-se de um projeto para o futuro, pensando em quantos veículos ainda existiram nas ruas de Itirapina. “Não é porque a cidade é pequena que tem que ser de qualquer jeito, sem organização. Sinalização, estacionamento correto e segurança no trânsito são questões básicas”, ressalta.

O próximo passo será realizar mudanças na rua Cinco, que tem como proposta desafogar a rua Quatro, sem prejudicar o comércio, as necessidades da população e a desafogar o trânsito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
DFEG
DFEG
12 anos atrás

TEM GENTE Q NAO FEZ NADA…E AGORA EM CIMA DA HOR QUER MEXER ONDE TA QUIETO!!!

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x