27 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Quadrigêmeos seguirão por dois meses na UTI Neonatal

Quadrigêmeos seguirão por dois meses na UTI Neonatal

13/06/2012 12h36 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Quadrigêmeos seguirão por dois meses na UTI Neonatal

Os quadrigêmeos que nasceram às 20h39 da noite de segunda-feira estão internados na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI-Neonatal) para completarem as dez semanas que restariam para completar o ciclo no útero da mãe. As crianças nasceram com 30 semanas de gestação.

De acordo com o ginecologista e obstetra responsável pelo parto, João Bortolotti Filho não há estatística na literatura da medicina quanto tempo se pode esperar para o parto de quadrigêmeos. Entretanto, ele afirmou que pela boa saúde da mãe Simone do Valle Camargo, de 28 anos, conseguiu esperar o tempo máximo possível para se fazer à cesariana. Esta é a primeira gestação da mãe.

Ele disse também afirmou que por conta do risco da gravidez nos últimos 27 dias Simone ficou internada na maternidade da Casa de Saúde para que fosse acompanhada de perto. “Demos a ela um suporte adequado para estender ao máximo a gravidez até o último dia possível sem que houvesse risco à saúde de todos por falta de espaço, nutrição e oxigenação no útero da mãe”, afirmou.

A equipe de aproximadamente 20 pessoas iniciou o processo do parto por volta das 18h e o parto em si durou dois minutos. “Um tempo preciso para a retirada dos bebês sem sofrimento”, afirmou Bortolotti Filho ao relatar que as crianças nasceram saudáveis e todos os pediatras envolvidos deram notas altas pelo parto.

Na literatura médica de São Carlos não há registro de quadrigêmeos que fossem gerados sem intervenção ou indução médica para provocar a fertilização. “A Simone chegou em minha clínica afirmando que estava a seis meses tentando engravidar, passeis para ela orientações e vitaminas que se encontram inclusive na rede pública. Em dois meses veio a surpresa de quatro crianças”, relatou Bortolotti Filho.

Os bebês nasceram bem. Eduardo e Leonardo nasceram às 20h39 com 1,140kg e 1,270kg, respectivamente e em seguida nasceram Isabelli e Igor às 20h40 com 1,125kg e 1,280kg.

A expectativa da equipe médica é que a mãe já esteja recuperada em até quatro dias e a partir desse momento ela irá acompanhar na maternidade a evolução das crianças. De acordo com o diretor superintendente da maternidade, Fernando de Luca a entidade está proporcionando este acompanhamento, como também tem dado o suporte necessário para cobrir os gastos com a período na UTI Neonatal. “O plano médico que a família dispõe dá direito apenas a 80% do procedimento de parto, diante dessa situação e tendo em vista que a família não tem recursos para arcar com o gasto, a Casa de Saúde esta assumindo os gastos nesse período”, afirmou.

De acordo com o superintendente uma estimativa os gastos com dois meses de UTI chegariam perto de R$ 40 mil. “Isso nivelando por baixo, mas na ponta do lápis o valor pode ser maior. Equivaleria a uma casa que a família gostaria de comprar”, afirmou Luca.

 

Médicos estimulam campanha para ajudar família de quadrigêmeos

Campanha para arrecadar donativos á família de quadrigêmeos que nascei na última segunda-feiraem São Carloscontinuaem atividade. Aequipe médica tem estimulado à população a doar utensílios ao casal pai dos gêmeos para assegurar um pós-natal adequado.

A fim de auxiliar Simone do Valle Camargo, de 28 anos, que hoje vive com a sogra e com o marido em uma casa pequena localizada no bairro Cidade Aracy, o médico obstetra, João Gilberto Bortolotti Filho, iniciou uma campanha para arrecadação de fundos para ajudá-la na compra do tão sonhado imóvel. Além disso, a Clínica Bortolotti também receberá donativos como fraldas, berços, carrinhos, roupas, enxoval dos bebês e leiteem pó. Asdoações poderão ser feitas na própria clínica, localizada à rua São Sebastião, número 2319, esquina com a rua D.Pedro II, no centro da cidade.

As contribuições em dinheiro poderão ser efetuadas diretamente na conta corrente de Simone. Segundo o médico obstetra, qualquer quantia é válida, pois a intenção é ajudar a futura mãe de dois meninos e duas meninas.

A Casa de saúde e Maternidade também recebe donativos para atender ás necessidades das crianças.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ana Paula
Ana Paula
12 anos atrás

Parabéns a equipe médica…..principalmente a esta familia abençõada por Deus.

vera
vera
12 anos atrás

parabéns aos pais! e parabéns ao doutor joão,tal pai tal filho que deus ilumine tds.

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x