20 de Fevereiro de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > RC Terceirização oferece cursos gratuitos de Atendimento ao Cliente e Libras aos seus funcionários da Casa do Trabalhador

RC Terceirização oferece cursos gratuitos de Atendimento ao Cliente e Libras aos seus funcionários da Casa do Trabalhador

Iniciativa não gera custo nem para os colaboradores nem para a administração municipal e será realizada em parceria com o SENAC

17/02/2025 16h35 - Atualizado há 3 dias Publicado por: Redação
RC Terceirização oferece cursos gratuitos de Atendimento ao Cliente e Libras aos seus funcionários da Casa do Trabalhador

A RC Terceirização, empresa que presta serviços para a Prefeitura de São Carlos, oferecendo mão de obra na Casa do Trabalhador, está investindo na qualificação de seus funcionários com dois cursos gratuitos. A iniciativa, que não gera custo nem para os colaboradores nem para a administração municipal, faz parte do programa de melhoria contínua e capacitação da empresa e será realizada em parceria com o Senac, no auditório da Casa do Trabalhador.

Os cursos oferecidos são Atendimento ao Cliente e Língua Brasileira de Sinais (Libras), totalizando uma carga horária de 40 horas. Todos os funcionários da RC Serviços participarão, garantindo que a equipe esteja cada vez mais preparada para oferecer um atendimento de qualidade e acessível à população.

Atendimento ao Cliente

O curso de Atendimento ao Cliente tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais na interação com o público, abordando temas como:

* Modelo ideal de atendimento – principais atributos e satisfação do cliente
* Comunicação assertiva – como expressar-se de forma clara e objetiva
* Resolução de conflitos – estratégias para lidar com desafios no atendimento
* Cortesia, simpatia e proatividade – postura profissional para encantar o cliente
* Comprometimento e ética – valorização da relação empresa-cliente

Curso de Libras

Já o curso de Libras possibilitará aos funcionários uma melhor comunicação com pessoas surdas, tornando o atendimento na Casa do Trabalhador mais acessível. O conteúdo inclui:

* Diferenças entre Libras e a Língua Portuguesa
* Alfabeto manual, números e sinais essenciais
* Saudações, apresentações e comunicação cotidiana
* Expressão facial e corporal como elementos fundamentais na comunicação
* Como pedir e fornecer informações utilizando Libras

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Roselei Françoso, parabenizou a empresa RC Serviços e ressaltou a importância da qualificação contínua. “Já estamos de olho em outras formações para garantir a melhoria na qualidade do atendimento dos nossos colaboradores junto à Prefeitura, à empresa RC Serviços e às instituições que prestam serviço na qualificação profissional”, afirmou.

O diretor da RC Serviços, Cleber Ferreira Lima, destacou a importância da capacitação dos funcionários e o impacto positivo dessa ação no atendimento ao público. “Nosso compromisso vai além da prestação de serviços. Queremos oferecer uma experiência de qualidade para todos que utilizam a Casa do Trabalhador. A qualificação dos nossos profissionais é fundamental para garantir um atendimento mais humanizado, eficiente e acessível para todos”, afirmou.

Essa iniciativa reforça o compromisso da RC Terceirização com a Prefeitura de São Carlos e com o desenvolvimento de seus profissionais, garantindo um atendimento cada vez mais qualificado para a população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x