14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Rede pública se prepara para ano letivo de 2024

Rede pública se prepara para ano letivo de 2024

Entre as escolas estaduais e municipais, são mais de 35 mil alunos em São Carlos

01/12/2023 16h21 - Atualizado há 8 meses Publicado por: Redação
Rede pública se prepara para ano letivo de 2024

A rede pública de ensino, tanto estadual como municipal, se prepara para o ano letivo de 2024. Atualmente, há 15.378 alunos na rede municipal e outros 20.580 alunos da rede estadual em São Carlos, totalizando mais de 35 mil estudantes.

Na rede municipal, as inscrições para os alunos de fora da rede pública se encerram em 12 de dezembro e o deslocamento (mudança de unidade escolar) terá início em 03 de janeiro, encerrando no dia 08 do mesmo mês. Também estão abertas as inscrições para alfabetização e ensino fundamental da EJA (Educação de Pessoas Jovens e Adultos) e do MOVA (Movimento Popular de Alfabetização). Podem participar da EJA pessoas jovens e adultas com idade igual ou superior a 15 anos para o ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

Já na rede estadual, a partir de 11 de dezembro, será divulgada a escola onde será disponibilizada a vaga, que pode ser consultada na SED ou diretamente nas secretarias das escolas. A definição da escola é determinada de acordo com o endereço de residência, portanto, a unidade escolar procurada para fazer a inscrição não é, necessariamente, onde será efetivada a matrícula. O prazo para a matrícula terminou em setembro.

Os estudantes que estão na 1ª série do Ensino Médio, no ato da rematrícula, já tiveram que escolher em qual itinerário formativo querem estudar em 2024, de acordo com as opções disponibilizadas pela escola.

São ao todo três opções: Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, oferecidos em todas as 3.700 escolas com alunos do Ensino Médio, ou ainda o Ensino Técnico, ofertado em 1.200 unidades da rede.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x