Ribeirão Preto terá lockdown parcial a partir de quinta (27)
A partir de quinta-feira, o comércio, os supermercados, shoppings, restaurantes, bares e serviços não poderão funcionar
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou em coletiva virtual nesta segunda-feira (24) mudanças nas regras de combate à Covid-19 na cidade. As medidas mais restritivas passam a valer a partir da próxima quinta-feira (27) e irão até segunda-feira (31), quando o Governo paulista fará a atualização do Plano São Paulo. A Prefeitura disse que as medidas são necessárias por conta do aumento no número de casos e mortes pela doença.
A partir de quinta-feira, o comércio, os supermercados, shoppings, restaurantes, bares e serviços não poderão funcionar. Além disso, as lojas de material de construção também estarão fechadas e o transporte coletivo urbano também ficará suspenso. No caso dos restaurantes e supermercados será permitido apenas os serviços delivery até 23 horas. No caso dos supermercados, o drive thru poderá ser feito desde que em local próprio especialmente feito para isso.
Os cultos e missas também estarão proibidos de quinta-feira até o domingo e as igrejas só poderão ficar abertas para orações individuais. Os parques e praças esportivas também ficarão fechados. Já as agências bancárias e a construção civil poderão funcionar, de acordo com seus alvarás de funcionamento.