5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saae diz que monitora o despejo de esgoto no Gregório

Saae diz que monitora o despejo de esgoto no Gregório

27/11/2014 19h33 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Saae diz que monitora o despejo de esgoto no Gregório

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) disse que realiza monitoramento constante no Córrego do Gregório, na região do Mercado Municipal, com o objetivo de detectar descarte irregular de esgoto. O vereador Antônio Carlos Catharino (PTB) denunciou a existência do problema, após ser procurado pelos comerciantes do local conhecido como “Shopping Beira Rio”.

“Alguns comerciantes da região relatam que a baixa vazão do córrego em dias de seca enaltece o cheiro de esgoto”, comentou. “Os lançamentos de esgoto clandestinos são as principais causas de poluição desse importante córrego, que conta muito da história de São Carlos”, afirmou o parlamentar.

O vereador espera que a Prefeitura, por meio dos seus departamentos, possa tomar medidas para evitar o mau cheiro e a poluição do córrego, identificando possíveis lançamentos clandestinos de esgoto doméstico e industrial e punindo os infratores.

Catharino também lembra que o problema pode tomar uma proporção ainda maior, já que o Gregório tem cinco afluentes: o Córrego Pimenta Água, Córrego Sorregotti, Córrego Lazarini, Córrego da Biquinha e Córrego Simeão.  “É necessário que o poder público promova com urgência a recuperação e a proteção da nascente do córrego”, complementou.

 

INTERVENÇÕES

Em nota, o Saae disse que faz o monitoramento do Córrego Gregório e em áreas próximas, como as ruas José Bonifácio e Visconde de Inhaúma e que já solucionou alguns pontos de descarte irregular de esgoto encontrados na região.

“Para resolver o problema, atualmente, a autarquia está executando um novo interceptor de esgoto, com cerca de 900 metros, desde a ponte Mário Paredes (rua Eugênio Franco de Camargo, na margem direita dos córregos do Lazzarini e do Gregório) até a Rua Rui Barbosa, que atenderá os bairros Jardim Cardinalli, Jardim Brasil, Ricetti e Nossa Senhora Aparecida”, frisou a autarquia.

O Saae revelou que, nas imediações da rua Episcopal, houve o encontro de um ponto de despejo de esgoto diretamente no córrego e que a obra para conter o vazamento está em fase de conclusão. “Após as devidas intervenções, as redes são interligadas a emissário que destina o esgoto coletado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho”, concluiu.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x