SAAE fez visita técnica e de trabalho na ARES-PCJ
Encontro, em Americana, também serviu para que dirigentes da Agência Reguladora e autarquia se conhecessem
O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos, Derike Contri, juntamente com um grupo de oito servidores da autarquia, de diversas áreas, fez uma visita técnica e de trabalho na manhã desta quinta-feira, dia 6, na Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), com sede em Americana.
A reunião, além de apresentação da nova administração do SAAE, também serviu para informações, orientações e esclarecimentos acerca do papel da Agência Reguladora na relação com os municípios consorciados e conveniados. Entre os assuntos abordados, fizeram parte da pauta regulação tarifária, dinâmica e fluxo de informações entre São Carlos (como município associado) e a ARES, além de regulação e fiscalização.
Os representantes do SAAE São Carlos foram recebidos pelo diretor Geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi; Carlos Roberto Belani Gravina, diretor Técnico Operacional; e pelas analistas de Regulação e Fiscalização, Ludimila Turetta e Geyse Renata Zonzini Tapia.
O presidente do SAAE, Derike Contri, avaliou como extremamente positivo o encontro, uma vez que a ARES-PCJ é o órgão responsável pela regulação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos nas cidades consorciadas e conveniadas, que chegam a quase 100 no interior de São Paulo. “A ARES-PCJ é uma espécie de bússola que grande parte das cidades paulistas têm como ferramenta fundamental para planejar, organizar, orçar e executar com excelência os serviços de saneamento básico. Em função disso, considero imprescindível reuniões como esta para estreitar a relação, agregar informações e, sobretudo, entender melhor como aprimorar nossas atividades para o cumprimento do dever junto aos usuários do sistema. Reuniões, como esta, precisam ser periódicas porque são muito enriquecedoras”.