SAAE lança 2ª campanha de arrecadação de brinquedos
Caixas de coleta estarão disponíveis em unidades da autarquia, além da Prefeitura, Câmara Municipal, FESC e Fundação Pró-Memória
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos lança hoje, 27, a segunda campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados, com o nome ‘Doe um brinquedo e ganhe um sorriso’. Caixas de coleta estarão na sede administrativa, na Avenida Getúlio Vargas, 1.500, nas unidades de atendimento presencial (Vila Prado, Centro, Santa Felícia, Cidade Aracy e Distrito de Santa Eudóxia), Estação de Tratamento de Água – ETA Vila Pureza, na Avenida Dr. Carlos Botelho, e Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Monjolinho. Além desses espaços, também haverá caixas de coleta na Prefeitura, Câmara Municipal, FESC e Fundação Pró-Memória.
A coleta se estenderá até o dia 18 de dezembro, e já no dia 19 de dezembro todos os brinquedos arrecadados serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade que será o órgão responsável pela distribuição. O SAAE reforça o pedido para os doadores (funcionários da autarquia e público externo) que tenham o cuidado de doar brinquedos usados que estejam em boas condições.
A Chefe do Setor de Comunicação Institucional do SAAE, Juliana Albuquerque Ferreira, explica a ideia geral desta segunda campanha. “A primeira foi um sucesso absoluto e, por isso, vamos repetir, vamos para a segunda edição. Todas as pessoas, funcionárias do SAAE ou não, podem participar. Em casa que tem ou já teve criança, quase sempre existe um ou mais brinquedos que ninguém usa mais. É justamente este brinquedo abandonado que fará a diferença, que vai garantir a alegria de uma criança.”
O presidente do SAAE, Mariel Olmo, comemora a segunda campanha consecutiva. “Privilégio poder contar com a colaboração dos servidores do SAAE em mais uma arrecadação de brinquedos. Todos sabemos do êxito da campanha anterior, no ano passado, e acredito que repetiremos a dose este ano. Desde já, agradeço a todos que já estão envolvidos e a todos que ainda se envolverão nesta grande demonstração de empatia e solidariedade”.