SAAE procura Secretaria de Segurança para apoio e parceria
Encontro visou procurar subsídios acerca de projeto de segurança para prédios da autarquia, que beneficie servidores e população
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos fez uma visita institucional na tarde desta quinta-feira, dia 9, à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. O objetivo do encontro foi procurar subsídios acerca de um projeto de segurança para os prédios próprios da autarquia, que beneficie servidores e população em geral.
Participaram do encontro representando o SAAE, o presidente Derike Contri, a chefe de Gabinete, Ingridi Cazella, a Superintendente de Administração, Rita Camargo e o Superintendente de Engenharia e Gestão Técnica, Dirceu Azzolini Filho. Eles foram recebidos pelo Secretário Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki, pelo adjunto, Paulo César Belonci, e pelo diretor do Departamento de Operações de Inteligência e Tecnologia, Evandro Mione.
Durante a visita, ficou acertado que o SAAE fará um diagnóstico de suas áreas mais urgentes para melhorar a segurança em seus espaços públicos, como unidades de atendimento presencial, Estação de Tratamento de Esgoto, Estação de Tratamento de Água, Centros de Produção, Reservação e Distribuição de Água, sede administrativa da Avenida Getúlio Vargas, entre outros. Será adotado o critério de prioridade, uma vez que o SAAE, hoje, tem cerca de 70 espaços próprios.
O Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki, disse que tudo o que for possível, e estiver dentro da área de competência da Secretaria, poderá ser colocado à disposição do SAAE. “Nossos técnicos estarão prontos para orientar e ajudar a traçar diretrizes de planejamento, bem como a execução de ferramentas capazes de aumentar o nível de segurança nos prédios e espaços pertencentes a esta importante autarquia de São Carlos”.
“Ficamos extremamente contentes com a receptividade do Secretário Michael Yabuky, do adjunto, Paulo Belonci, e do diretor Evandro Mione. Eles pediram um levantamento de nossas situações mais críticas, e por isso mesmo mais urgentes, e será justamente o que faremos de forma imediata. Foi um contato inicial, preliminar, mas muito produtivo. Em nome da autarquia, agradeço”.