6 de Dezembro de 2023

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SAAE reinaugura Praça da ETA na Carlos Botelho

SAAE reinaugura Praça da ETA na Carlos Botelho

A cerimônia aconteceu neste sábado, dia 11/11, com a presença de autoridades, convidados e a população em geral

12/11/2023 09h21 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
SAAE reinaugura Praça da ETA na Carlos Botelho

Um antigo ex-cartão postal no coração de São Carlos, o espaço público na entrada da Estação de Tratamento de Água Vila Pureza, na Avenida Dr. Carlos Botelho, 1.201, foi entregue à comunidade, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), após reforma e revitalização.

A cerimônia aconteceu neste sábado, dia 11/11, com a presença de autoridades, convidados e a população em geral. Foram remodelados a pracinha, com bancos e jardins, espelho e cascata de água, com uma nova fonte luminosa com cinco coreografias diferentes.

BREVE HISTÓRIA – A Estação de Tratamento de Água Vila Pureza foi construída em 1957 e inaugurada três anos depois. Em 1973 ganhou uma ampliação. Mas foi em 12 de maio de 2000, que a ETA recebeu um auditório na parte interna, o espelho, a cascata, a fonte de água, a iluminação e a praça na parte externa. O local ganhou o nome de ‘Espaço Público João Augusto Bianco’. Depois, por volta de 2002, o espaço ficou desativado até os dias atuais.

PALAVRA DO PRESIDENTE – Para o presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, essa retomada do espaço tem um significado muito importante para a cidade. “Resgatar a memória, é sempre preservar a história. Nossa ideia é trazer de volta aos são-carlenses toda aquela nostalgia que este espaço inspira. A beleza do lugar sempre foi um chamariz. Afinal, além de crianças, adultos e idosos, muitas noivas diziam: ‘quero uma foto no chafariz do SAAE’. Portanto, essa recuperação, acredito, é um motivo de orgulho para a cidade e para todo o conjunto de colaboradores do SAAE”.

O chefe de gabinete do SAAE, José Augusto Santana, enxerga esse momento como especial para a cidade de São Carlos. “Essa reinauguração, essa tirada do esquecimento de um espaço tão bonito e importante, acredito, será um divisor de águas aos olhos de todos. Estamos entregando um projeto paisagístico e lúdico, com mais de 100 pontos de iluminação de led dentro da fonte luminosa. Não significa apenas uma restauração física, ela é um lembrete de nossa dedicação e compromisso: à medida que a água flui na fonte, esperamos que as pessoas também lembrem-se de cuidar e preservar nossos tesouros locais e, claro, cuidar melhor da água. Estou certo de que este será, novamente, um ponto de encontro das famílias são-carlenses” .

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x