Paciente/UTI

Santa Casa atende pedido especial

Na sexta-feira (6), um momento simples, mas simbólico, emocionou a equipe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de São Carlos. Internado há mais de 40 dias com pancreatite, um paciente de 33 anos fez um pedido especial: cortar o cabelo. O desejo foi prontamente atendido, com autorização da família, que chamou o barbeiro de confiança, um rosto conhecido e querido pelo paciente.

A visita foi acompanhada pela equipe do hospital e aconteceu de forma segura, seguindo todos os protocolos de segurança. O gesto, além de resgatar a autoestima do paciente, simboliza um marco em sua recuperação, que tem surpreendido a todos.

Segundo o coordenador de Enfermagem da UTI, Tiago Clezer, o paciente chegou à unidade em estado crítico. “Ele está evoluindo muito bem, o que nos deixa extremamente felizes. Cada sinal de melhora é celebrado por todos nós.”

Para o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, a ação é um exemplo claro de humanização. “Cuidar não se resume ao tratamento médico. Atender a esse pedido, que pode parecer simples, é uma demonstração de respeito, carinho e acolhimento a quem está enfrentando um momento tão delicado.”

O paciente segue em recuperação, sendo cuidado com dedicação e atenção por toda a equipe médica, equipe de enfermagem, técnica de enfermagem e multiprofissional.

Compartilhe:

Recomendamos para você

UFSCar e ABRAZ organizam oficina com orientação da gerontóloga Anabel Machado
Há 18 horas
Igreja Católica
No verso de cartas e cartões-postais, o destino é claro, mesmo que o endereço seja vago ou impreciso
Há 21 horas
Escolas Estaduais
Em 30 meses de gestão, mais de 3 mil escolas e creches receberam intervenções em infraestrutura, beneficiando 1,8 milhão de estudantes
Há 1 dia
plugins premium WordPress