Santa Casa realiza Ronda da Alta Gestão
Durante Ronda, Alta Gestão dialogou com profissionais de cada setor sobre processos implementados em relação às metas de segurança do pacien

A Santa Casa de São Carlos realizou, nesta quinta-feira (6), a Ronda da Alta Gestão, com foco na qualidade assistencial. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar as equipes, identificar barreiras e promover uma escuta ativa para aprimorar os processos e garantir a segurança do paciente.
Segundo a diretora de Práticas Assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti, a estratégia da Ronda da Alta Gestão consiste na visita in loco dos gestores do hospital como gerentes e coordenadores de setores e de unidades às áreas assistenciais. “Esse contato direto com as equipes é essencial para entendermos os desafios enfrentados no dia a dia e para buscarmos, juntos, soluções que impactem positivamente no atendimento aos nossos pacientes. A segurança do paciente é prioridade, e a Ronda nos permite reforçar as diretrizes institucionais e fortalecer o compromisso com a qualidade assistencial”, destacou.
O provedor da Santa Casa, Antonio Valerio Morillas Junior, ressaltou a importância da iniciativa. “A proximidade entre a gestão e as equipes assistenciais fortalece o trabalho realizado e contribui para uma assistência cada vez mais qualificada. Nosso compromisso é garantir um ambiente seguro tanto para os pacientes quanto para os profissionais, e a Ronda da Alta Gestão nos permite identificar oportunidades de melhoria e agir de forma assertiva”, afirmou.