16 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos: Comissão de Fábrica na Volks completa 25 anos

São Carlos: Comissão de Fábrica na Volks completa 25 anos

Na terça-feira (02/07) para celebrar a data, será realizada uma assembleia comemorativa, às 14h

01/07/2024 16h03 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
São Carlos: Comissão de Fábrica na Volks completa 25 anos

A Organização dos Trabalhadores na Volkswagen em São Carlos completa 25 anos da Comissão de Fábrica, com um legado de muitas lutas e conquistas.

Na terça-feira (02/07) para celebrar a data, será realizada uma assembleia comemorativa, às 14h, em frente a fábrica.

André Larocca é dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e encabeça a Comissão de Fábrica. “Temos muito a comemorar. A Comissão de Fábrica nasceu da vontade de avançar na organização no local de trabalho. Durante esses 25 anos avançamos a cada dia, na luta por melhores salários e direitos”, ressaltou André.

Os trabalhadores na Volkswagen (São Carlos) tiveram inúmeras conquistas durante este período, como a redução da jornada para 40 horas semanais; acordos salariais que são referência no país; acordos de investimentos que garantiram mais empregos; conquista da PLR igual Anchieta e Taubaté; manutenção dos empregos (inclusive durante a pandemia) utilizando medidas como Lay Off, PPE, PDV e férias coletivas; implementação do Ticket (Vale Mercado); e a extensão do acordo até 2028.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, comenta a importância da Comissão para os trabalhadores. “A organização dos trabalhadores na VW é inspiradora para todo líder classista e referência para outras empresas da base. Por isso, parabenizo a organização dos trabalhadores e reafirmo que a Direção do Sindicato sempre estará apoiando a Comissão de Fábrica”, disse Vanderlei.

Erick Silva, dirigente sindical, presidente da FEM-CUT/SP é um dos fundadores da Comissão de Fábrica. “Fico emocionado, pois celebrar 25 anos de organização e fazer parte dessa história, me dá um baita orgulho. É gratificante olhar para trás e saber onde chegamos, ver que o esforço dedicado, a confiança e a união de todas e todos, garantiram importantes conquistas. Parabéns pelos nossos 25 anos”, destacou Erick Silva.

Atualmente a Comissão de Fábrica é composta pelos trabalhadores André Larocca, Reginaldo Lúcio Emíliano e Adriano Renato Veiga (Urso).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x