25 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos entre as 3 melhores do Brasil

São Carlos entre as 3 melhores do Brasil

O prêmio mede a evolução do mandato de 4 anos (2021 – 2024) em várias modalidades

04/07/2024 00h46 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
São Carlos entre as 3 melhores do Brasil foto: Divulgação

DA REDAÇÃO

São Carlos ficou entre as três melhores das 5.570 cidades do Brasil na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana para municípios acima de 100 mil habitantes no prêmio Band de Cidades Excelentes 2024.

O prêmio mede a evolução do mandato de 4 anos (2021 – 2024) em várias modalidades, esse ano a Band e o Instituto Aquila em parceria com a BDO Consultoria, avaliaram as notas de cada prefeitura nos últimos 4 anos, sabendo como cada município vem se desenvolvendo e se aprimorando dentro do índice de gestão municipal Aquila o IGMA, que têm o objetivo de potencializar a eficiência da gestão pública.

A programação é estruturada com base em inteligência artificial, e foi desenvolvida para calcular, dimensionar e dar uma nota para o desempenho de cada cidade nos diversos setores da administração pública, são 72 indicadores distribuídos em 6 pilares; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

As cidades são divididas em categorias: Até 30 mil habitantes, de 30 a 100 mil e acima de 100 habitantes. João Saad presidente do grupo Band ressaltou que ao longo dos 4 anos do evento os números tiveram uma evolução, ajudando o munícipe, o cidadão, é esse o principal objetivo do prêmio realizado pela Band.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, ressalta que não há nada que expresse mais utilidade pública do que esse evento, que estimula as boas gestões.

“Certamente em algum lugar dos 5.570 municípios do Brasil, há uma boa experiência na áreas da saúde, educação, segurança, enfim, os problemas surgem e as soluções são dadas no município, o que é o Brasil se não a soma de todas as suas cidades, quanto melhor for administrada uma cidade melhor será o Brasil, melhor será a qualidade de vida de todos os brasileiros que terão acesso as políticas públicas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e de lazer, o bem estar do cidadão acaba estando vinculado a boa ou a má administração do seu município, se ele demora mais no trânsito ou não, se têm a rua dele asfaltada, se têm uma praça para poder levar seu filho para passear, se têm uma escola de qualidade e um posto de saúde para ser atendido, portanto a lógica de uma boa administração é a lógica de um Brasil mais eficiente e de melhor bem estar a todos os brasileiros”.

Laurie Lubek, chefe de gabinete da Prefeitura e os secretários de Governo, Lucas Leão e de Relações Legislativas e Institucionais, Leonardo Orlando, representaram o município na solenidade que ocorreu na noite da última segunda-feira (01/07), no Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília.

“Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento, vencemos na etapa estadual, o que nos qualificou para participar dessa etapa nacional e agora ficar entre as três finalistas na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, onde mais de 5.500 cidades participam, é motivo de muito orgulho para São Carlos. O prêmio da Band juntamente com o Instituto Aquila de Cidades Excelentes é mais uma conquista da gestão do Prefeito Airton Garcia, de todos os servidores e principalmente da nossa população e um incentivo para novas conquistas”, finalizou Laurie.

Essa é a quarta edição do prêmio Cidades Excelentes, foram 849 cidades selecionadas para as etapas regionais e 63 cidades para a etapa nacional, mostrando a abrangência de todo o país na conquista desse importante prêmio.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x