5 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos recebe mais 2.160 doses de vacina contra a Covid-19

São Carlos recebe mais 2.160 doses de vacina contra a Covid-19

Lote é destinado para imunizar idosos e profissionais de saúde

06/03/2021 19h07 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
São Carlos recebe mais 2.160 doses de vacina contra a Covid-19 Foto: Dado Ruvic / Reuters / Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, recebeu mais 2.160 doses de vacinas contra a COVID-19 nesta sexta-feira (05/03). O lote foi retirado na sede do Departamento Regional de Saúde (DRS III – Araraquara) e destina-se à continuidade da imunização de idosos e profissionais de saúde. O cronograma prevê a retomada da aplicação das vacinas na próxima segunda-feira (08/03).
No caso dos idosos de 80 a 84 anos, a imunização em primeira dose contempla 480 unidades, enquanto que, para os idosos de 77 a 79 anos, serão realizadas 530 imunizações. Nos dois casos, a vacinação acontece das 9h às 13h em todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) – para os idosos cadastrados nestes postos – e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Azulville, Botafogo, Santa Paula, Fagá e na USF Aracy – Equipe I, além dos postos volantes da FESC I e do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.
Para ser imunizado, é importante que o paciente ou responsável realize o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, como forma de agilizar o atendimento. No momento da imunização, também é necessário apresentar um documento oficial com foto e CPF.
Os pacientes acamados, por sua vez, serão vacinados em domicílio. A família, no entanto, deve comunicar a intenção de vacinação à unidade de saúde mais próxima da residência para agendar o procedimento.

Profissionais de saúde – Nas mesmas UBS’s e na USF Aracy – Equipe I, os profissionais de saúde que já receberam a primeira dose serão imunizados com a dose complementar. Ao todo, 1.150 pessoas devem ser contempladas com a vacina nesta etapa e, para isto, precisam levar a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto e CPF.
Cabe lembrar que mesmo aqueles profissionais que apresentaram alguma eventual inconsistência no cadastro do Governo do Estado serão imunizados normalmente, com o mesmo imunizante (Coronavac ou AstraZeneca) que receberam na primeira dose.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x