Segurança pública

São Carlos Rodeio Fest define esquema de segurança e vistoria final

Na terça-feira, 28, representantes de diversos órgãos públicos e da organização do São Carlos Rodeio Fest realizaram uma vistoria técnica no recinto onde será realizado o evento para alinhar os últimos detalhes do plano integrado de segurança, fiscalização e logística. A festa está programada para os dias 7 e 8 de agosto.

A reunião contou com a presença do Major PM Renato Gonzales, do 1º Tenente Lourenço, responsável pelas vistorias técnicas, além de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Controle Animal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Também participou a equipe da MP Produções, empresa responsável pela realização do rodeio.

Durante o encontro foram discutidas medidas para garantir a segurança do público, incluindo a definição dos efetivos da Polícia Militar e da Guarda Municipal, posicionamento das equipes de fiscalização, controle de acesso, organização das rotas de entrada e saída, além de ações preventivas para evitar ocorrências durante o evento.

“Nosso objetivo é garantir que o público possa aproveitar o espetáculo com tranquilidade, sabendo que existe um trabalho integrado entre os órgãos responsáveis pela segurança e organização”, destacou o 1º Tenente Lourenço.

As ações seguem também as determinações do Tribunal de Justiça e as orientações do Ministério Público, que estabelecem a necessidade de conclusão de todas as providências para a realização de eventos que envolvam rodeios de animais e shows musicais no município, incluindo a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), com antecedência mínima de 48 horas.

A medida tem como objetivo possibilitar eventual acompanhamento e controle por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário. O descumprimento da determinação poderá resultar na não realização dos eventos, além da aplicação de multa no valor de R$ 300 mil por cada descumprimento.

Com a concordância da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a vistoria final de todos os órgãos envolvidos foi agendada para o dia 4 de agosto de 2026 (terça-feira), às 10h, etapa que será fundamental para a liberação definitiva do evento.

O esquema de segurança será mantido durante toda a realização do São Carlos Rodeio Fest, com monitoramento em tempo real, equipes posicionadas em pontos estratégicos e acompanhamento das condições estruturais do recinto.

A expectativa da organização é receber milhares de pessoas nos dois dias de programação, que contará com atrações musicais e competições de montaria. Já consolidado no calendário de eventos do município, o São Carlos Rodeio Fest reforça nesta edição o compromisso com a segurança, a organização e o ambiente familiar, proporcionando lazer e cultura para a população.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Inclusão social
O Programa Link 60+ está com vagas abertas para participação de mulheres idosas que residem […]
Há 1 hora
Educação
Período de inscrições vai de 10 de agosto a 28 de setembro Está aberto o […]
Há 7 horas
A Prefeitura Municipal de Ibaté alerta os empresários e comerciantes da cidade sobre tentativas de […]
Há 8 horas