16 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > São Carlos vai doar livros

São Carlos vai doar livros

O objetivo é ajudar a recompor acervos das bibliotecas do rio grande do sul

19/06/2024 00h23 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
São Carlos vai doar livros FOTO: Reprodução

DA REDAÇÃO 

Uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tendo como colaboradores a Biblioteca Comunitária e o Departamento de Ciência da Informação da universidade e a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBISC), realizará de 24 de junho a 24 de julho a Campanha “Doar Livros, reconstruir vidas!”.

O objetivo desta campanha de doação de livros é para recompor os acervos de literatura das bibliotecas do Rio Grande do Sul. Em função disto, neste momento, não são recomendadas doações de materiais didáticos, revistas, gibis, pois as bibliotecas ainda estão com problemas estruturais para armazenamento e disponibilização de materiais para a comunidade.

Podem ser doados somente livros de literatura, em bom estado e para todas as idades. A campanha é uma ação voluntária, coletiva e que acredita que o livro e a leitura são recursos fundamentais para a reconstrução de vidas.

A ação tem colaboração direta do SIBISC, as 11 bibliotecas municipais de São Carlos serão os principais pontos de recebimento de doações na cidade. A Biblioteca Comunitária da UFSCar e a tenda montada na praça das bandeiras no campus de São Carlos, também serão pontos de recebimento de doações. Os livros poderão ser doados entre os dias 24 de junho a 24 de julho de 2024, serão recebidos, organizados por estudantes voluntários do curso de Biblioteconomia da UFSCar e serão enviados para as bibliotecas do Rio Grande do Sul a partir do apoio do Instituto de Informação para Inovação, dentre outros parceiros.

A atividade também conta com apoio de docente de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem feito as mediações junto ao Sistema de Bibliotecas do Estado.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] com a professora Luciana Gracioso do Departamento de Ciência da informação da UFSCar, idealizadora da ação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x