25 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saúde amplia faixa etária

Saúde amplia faixa etária

A medida foi adotada em resposta ao aumento dos casos de dengue no município e região, com o objetivo de prevenir a disseminação da doença

03/07/2024 00h25 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Saúde amplia faixa etária Foto: A vacinação é realizada em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

A Prefeitura de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, amplia a faixa etária para a vacinação contra a dengue. A partir desta quarta-feira, 03, jovens de 10 a 14 anos serão contemplados com a imunização.

A medida foi adotada em resposta ao aumento dos casos de dengue no município e região, com o objetivo de prevenir a disseminação da doença entre os jovens, que são parte fundamental da nossa cidade. A inclusão deste grupo etário na campanha de vacinação permitirá uma cobertura mais ampla, proporcionando maior proteção a um maior número de pessoas.

Os pais e responsáveis são incentivados a levar seus filhos aos postos de saúde mais próximo de seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, para receberem a vacina. A vacinação é segura, eficaz e uma das principais ferramentas para combater a dengue, uma doença que pode ter sérias complicações.

 

Contraindicações

– Hipersensibilidade à substância ativa

– Pessoas com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles recebendo terapias imunossupressoras como quimioterapia ou altas doses de corticosteróides sistêmicos dentro de quatro semanas anteriores à vacinação.

– Pessoas com infecção por HIV sintomática ou infecção por HIV assintomática quando acompanhada por evidência de função imunológica comprometida;

– Grávidas ou lactantes

 

Documentos necessários

Para a vacinação, é necessário apresentar documento original da criança, como RG ou certidão de nascimento, como também um documento original do responsável.

A Vigilância Epidemiológica de Ibaté continuará monitorando a situação epidemiológica da cidade e adotando medidas necessárias para a prevenção e controle da dengue. Ações como essa demonstram o comprometimento em assegurar um ambiente mais saudável e seguro para todos.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x