Saúde regulariza 2ª dose da Coronavac
De acordo com o site ‘Vacinometro’, até a tarde de sexta-feira, a cidade de Ibaté havia aplicado 8.090 doses no total
A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, realizou neste sábado, dia 22 de maio, a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, que estavam com a segunda dose da Coronavac/Butantan, atrasada.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani, informou que a vacinação foi realizada apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, localizada atrás da Escola Municipal Antônio Deval. “Todas essas pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, cuja data da segunda dose esteja atrasada, devem se vacinar”, reforçou.
A secretaria municipal da Saúde, Elaine Breanza Sartorelli, orienta que, além da Carteira de Vacinação contra Covid-19, essas pessoas devem comparecer nos postos munidas de documento pessoal com foto e CPF, bem como, comprovante de residência atualizado.
Elaine conta que Ibaté recebeu na sexta-feira (21), as doses da Coronavac para aplicação da segunda dose em atraso. “Neste sábado aplicamos apenas a segunda dose de Coronavac nas pessoas que estejam com a vacinação atrasada”, afirmou.
De acordo com o site ‘Vacinometro’, até a tarde de sexta-feira, a cidade de Ibaté havia aplicado 8.090 doses no total, sendo 5.530 na primeira e mais 2.560 na segunda.
‘VACINAÇÃO CONTRA A FOME’ – A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina pode colaborar fazendo a sua doação, porém, aqueles que não forem tomar a vacina também podem doar”, explica Adriana.
Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade. “Esperamos poder contar com o apoio e a adesão da nossa população, pois unidos somos mais fortes”, finaliza Adriana.
A população também poderá optar em fazer suas doações diretamente no Complexo Social, localizado na Avenida São João, 231, no Centro.