29 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Saúde sai na frente na vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Saúde sai na frente na vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Secretaria de Saúde está realizando esta semana a vacinação de jovens e adolescentes abaixo de 18 anos sem comorbidades

25/08/2021 07h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Saúde sai na frente na vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos Fotos: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última quarta-feira (18) a vacinação contra COVID-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos. A inclusão deste público se deve à distribuição de lotes extras de imunizante para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios do estado.

“Para se ter ideia da importância e do significado desta ação, todos os jovens e adolescentes com mais de 12 anos até 17 anos estrão sendo vacinados, de forma a estender consideravelmente a imunização na cidade de Descalvado”, disse o prefeito Becão.

“Começaremos a vacinação pelos os que mais precisam, o que reforça a segurança não só de cada um destes adolescentes que serão imunizados, mas de suas famílias, colegas de escola e grupos de amigos que tanto fortalecem o senso de identidade e pertencimento”, explicou o Secretário Wander Bonelli.

JOVENS DE 17 ANOS SEM COMORBIDADES

A Secretaria de Saúde está realizando esta semana a vacinação de jovens e adolescentes abaixo de 18 anos sem comorbidades. Com o recebimento de um novo lote de vacinas, a pasta começou na última segunda-feira, 23 de agosto.

Com isso, a cidade de Descalvado também deu início à vacinação deste público antes da data prevista pelo cronograma estadual, que prevê a imunização entre os dias 6 e 19 de setembro para aqueles que têm entre 15 e 17 anos e entre os dias 20 e 30 de setembro para os jovens de 12 a 14 anos.

“Com o retorno das aulas e com todos os professores vacinados, esse grupo prioritário com idade abaixo de 18 anos não poderia ficar de fora. São crianças e adolescentes que necessitam não só da escola como atividade de ensino, mas como convivência social e estimulação. O avanço da vacinação nos traz mais confiança para essa volta das atividades escolares presenciais”, reforçou o prefeito Becão.

A Prefeitura Municipal autorizou a retomada das aulas presenciais da Educação Básica, infantil e fundamental desde o último dia 16 de agosto. “Descalvado foi a primeira cidade da região a vacinar 100% dos profissionais da educação. E agora, com o anúncio da vacinação dos jovens e adolescentes gestantes e com comorbidade, daremos um passo importantíssimo para garantir a desejada imunização de toda a população”, destacou o Secretário de Saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x