17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida abre período de renovação

Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida abre período de renovação

Cartões têm validade de 2 anos para pessoas com deficiências temporárias e 4 para deficiências permanentes

18/01/2023 19h59 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida abre período de renovação

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida abriu o período de renovação do Cartão Mais Acesso. Instituído por meio da Lei Municipal 17.825/16, o documento é um instrumento comprobatório da condição de deficiência do titular para que ele possa usufruir de direitos garantidos por lei na cidade de São Carlos, simplificando o acesso da Pessoa com Deficiência (PCD) em locais públicos e privados.

Os cartões têm validade de dois anos para as pessoas com deficiências temporárias e quatro para as com deficiências permanentes. Assim, caso o prazo de vencimento esteja expirando, o usuário pode conferir a data de validade e procurar a Secretaria para fazer a renovação.

Para ter direito ao Cartão Mais Acesso a Pessoa com Deficiência deve residir na cidade, ter laudo médico emitido com o Cadastro Internacional de Doenças (CID) atestando a deficiência, sendo que a validade do laudo não pode exceder 120 dias da data da emissão da manifestação do médico.

O interessado também deve apresentar os seguintes documentos no ato da expedição: fotografia 3×4 recente, RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. O serviço é gratuito e o Cartão Mais Acesso pode ser retirado no mesmo dia. O fornecimento do Cartão Mais Acesso funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Para solicitar Cartão Mais Acesso, a PCD ou seu representante deve procurar a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, localizada à Avenida São Carlos, nº 1.800, no centro ou ainda realizar o pré-cadastro no site https://cidadao.saocarlos.sp.gov.br para agendar o horário.

Mais informações ou dúvidas podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (16) 3306-8523.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x