17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretaria de Educação recepciona profissionais da Rede Municipal de Ensino

Secretaria de Educação recepciona profissionais da Rede Municipal de Ensino

Secretário de Educação, Roselei Françoso, apresentou nova equipe de gestão da SME, calendário letivo e projetos a ser desenvolvidos em 2023

01/02/2023 19h52 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Secretaria de Educação recepciona profissionais da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação (SME) realizou nesta quarta-feira (1º), no anfiteatro do Hotel Nacional Inn, o acolhimento de todos os profissionais da rede municipal de ensino, incluindo professores da Educação Infantil, do Fundamental I, do Fundamental II, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), merendeiras, agentes educacionais, auxiliares administrativos, diretores e coordenadores.

O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, fez a apresentação da nova equipe de gestão da SME, do calendário letivo e de projetos que serão desenvolvidos em 2023.

O Conto e (Re) Encontro da SME teve ainda, a entrega de notebooks e mochilas para 1.284 professores e palestra com Escobar Nogueira, encerrando com a apresentação musical com André de Souza e Maria Butcher.

Roselei Françoso ressaltou que a reunião de boas-vindas foi especial para receber a família da Educação. “Aproveitamos esse encontro e entregamos um notebook para cada um dos professores para ajudar nas tarefas diárias desses profissionais. Também deixamos claro que a nossa missão é cuidar da manutenção das escolas, além da ampliação de vagas, inclusive para a educação integral. Estamos começando mais um ano letivo, na semana que vem nossas crianças retornam as salas de aula e os desafios serão grandes, mas estamos preparados para esse trabalho”, afirmou Roselei Françoso.

O secretário de Governo, Netto Donato, também recepcionou os profissionais em nome do prefeito Airton Garcia e enfatizou que a Educação é prioridade dessa administração. “Estamos oferecendo melhor condições de trabalho aos professores. Recentemente conseguimos resolver a questão do professor PIII com a contratação eventual para cobrir os espaços necessários no crescimento da rede. A pedido do prefeito Airton Garcia também estamos acompanhando as ampliações e reformas de escolas, como também a construção de novas unidades”, disse Donato.

No período da noite, das 19h às 21h30, no auditório do Paço Municipal, a reunião foi realizada com os Professores IV. A programação foi a mesma do período matutino e vespertino.

Também participaram do acolhimento dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, o vice-prefeito Edson Ferraz, o secretário municipal de Comunicação, Leandro Severo, o vereador André Rebello, o vereador Bruno Zancheta, representando o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, além da equipe administrativa da SME.

VOLTA ÀS AULAS

Conforme já informado pela SME o ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino terá início no dia 6 de fevereiro. No total serão atendidos cerca de 16 mil alunos. Foram abertas 462 turmas na Educação Infantil e 255 turmas no Ensino Fundamental I e II. Fazem parte da Rede Municipal 61 unidades escolares, sendo 50 Centro Municipais de Educação Infantil (CEMEI), 10 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) e 1 Escola Municipal de Jovens e Adultos (EMEJA).

Para atender toda a Rede a SME tem hoje disponíveis cerca de 1.600 profissionais entre professores, diretores, supervisores, coordenadores pedagógicos, agentes educacionais e merendeiras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x