21 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretário adjunto de Justiça vê desafio no combate às drogas

Secretário adjunto de Justiça vê desafio no combate às drogas

24/10/2012 10h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Secretário adjunto de Justiça vê desafio no combate às drogas

O secretário adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Fabiano Marques de Paula, visitou São Carlos ontem para cumprimentar Paulo Altomani (PSDB) pela vitória nas eleições e no percurso passou por Ribeirão Bonito para prestigiar a prefeita eleita Renata Braga, filha do ex-prefeito Dorival Braga. Na oportunidade esteve também com o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), Claudemir Pelegrine pra retribuir uma visita. No final da manhã passou pelo jornal Primeira Página quando falou com exclusividade sobre viol6encia, drogas e criminalidade.

 

Marques de Paula está atualmente, no segundo cargo mais alto na hierarquia da Justiça estadual. Para ele,o maior desafio como secretário adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania é implementar com eficácia políticas sobre de combate à droga. “Se enfrenta uma situação bastante difícil de consumo e oferta de drogas no País, e, sobretudo em São Paulo, o que não é diferente de outras partes do mundo”, disse.

Ele também elenca dentro da eficácia do trabalho de combate a droga a criação de centros de recuperação ao usuário e de apoio à família. “O programa antidrogas da Secretaria de Justiça ressalta a importância do comprometimento da família na recuperação dos viciados em droga”, relatou.

Sobre a possível onde de violência e uma escalada da criminalidade do estado, Marques de Paula afirmou que as forças de segurança pública das polícias Militar e Civil têm uma atuação forte de combate a violência. E na medida em que se reforça a repressão, se tem como uma das consequências possíveis uma tentativa organização do crime. “É uma luta difícil que tem de se vencer uma batalha por dia”, sentenciou. 

Ele avalia que a Justiça esta nessa batalha conjunta feita em parceira com as forças de segurança pública que reprime e prende o criminoso, o Ministério Público que processa e traz a pena e a execução judiciária que efetiva a punição.

Na entrevista, Marques de Paula falou sua gestão frente ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) órgão que colaborou com a reestruturação física e funcional. Ele avalia que a construção de um plano de carreira para os funcionários e a reestruturação das unidades com equipamentos novos pode ser qualificada como avanço. “Foi possível melhorar as carreiras dos funcionários e aumentar o orçamento que passou de R$ 67 milhões para R$ 113 milhões. Além de modernizar o processo de fiscalização e com isso se ganhou tempo e produtividade”, disse.

“O Ipem como o Procom tem afinidades e se complementam. O papel de fiscalização mais ostensivo na defesa do consumidor feito pelo Procom dá suporte à fiscalização feita pelo Ipem que é mais de chegar os instrumentos que estão no cotidiano do cidadão. Como a aferição da balança da padaria ou supermercado, conferir o combustível do automóvel, enfim procedimentos que dão garantias ao consumidos da qualidade do produto e serviço”, analisou.

O secretário adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania falou também sobre a reforma e ampliação do Fórum Cível. “Já estamos dando andamento a essa demanda, com a licitação já marcada para a escolha da empresa que irá tocar a obra”, adiantou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x