Semana começa sem controladores de acesso
Motivo foi encerramento do contrato com empresa responsável pelo serviço
A semana começou sem controladores de acesso nas escolas da rede municipal de ensino de São Carlos, causando transtornos na organização e segurança das unidades. O motivo foi o encerramento do contrato com a empresa responsável pelo serviço.
A assessoria de imprensa esclareceu que a Secretaria de Educação já havia comunicado os diretores escolares sobre o termo do contrato, vigente até 30 de novembro. O aviso foi emitido no dia 18 de outubro.
Enquanto isso, pais, alunos e funcionários enfrentam um período de adaptação e apreensão em relação à segurança nas unidades escolares. A comunidade aguarda que a nova licitação seja concluída com celeridade para regularizar o serviço essencial.
NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:
Na sexta-feira (29/11) a Secretaria de Educação reforçou aos seus Diretores, que já estavam cientes desde 18/10, esclarecendo que o contrato atual se encerraria no dia 30/11. Os postos que eram de 24h ficariam até domingo (01/12). Portanto, a partir desta segunda (02/12), as unidades que eram atendidas por aquele contrato (cerca de 36 das 62) deveriam, assim, se organizar para abrirem as escolas.
O novo processo para contratação desse serviço, o qual, inclusive atenderá a todas as unidades escolares e próprios da Secretaria Municipal de Educação está com Sessão de Análise e Julgamento do Departamento de Licitações agendada para sexta-feira, 06/12. Portanto esperamos que seja declarado o vencedor. Com o certame homologado, continua-se a instrução do processo e elaboração do contrato.