14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > SIBISC realiza na manhã de sábado

SIBISC realiza na manhã de sábado

Sônia Pinheiro é uma contadora experiente e apaixonada por livros, que vai tornar a leitura uma experiência inesquecível para as crianças

28/06/2024 00h16 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
SIBISC realiza na manhã de sábado Foto: Além da contação de histórias, das 8h às 13h, a Praça Pedro de Toledo receberá também uma feira orgânica cultural da Feira de Economia Solidária Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

O Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBISC) da Secretaria Municipal de Educação vai realizar neste sábado (29/06), a partir das 9h, na Praça Pedro de Toledo, localizada na Rua São Joaquim, nº 735, no Centro, uma manhã mágica de contação de histórias com a bibliotecária Sônia Pinheiro. O espaço receberá também a Feira de Economia Solidária.

Sônia Pinheiro é uma contadora experiente e apaixonada por livros, que vai tornar a leitura uma experiência inesquecível para as crianças, um ambiente acolhedor e divertido, perfeito para se divertir com a família e fazer novos amigos.

“Mais do que entreter, o objetivo da contação de histórias é despertar nas crianças o amor pela leitura.  Ao se verem imersas em narrativas envolventes e personagens cativantes, elas descobrem o prazer de se perder nas páginas de um livro e embarcar em jornadas extraordinárias”, disse Sônia Pinheiro.

Cibeli Maria Colautti, chefe da Seção de Incentivo à Leitura, destacou que o SIBISC tem compromisso com a comunidade e a educação e que “incentivar a leitura desde a infância é fundamental para o desenvolvimento das crianças. A leitura abre portas para o conhecimento, aprimora a criatividade, expande a vocabulário e contribui para o desenvolvimento da inteligência emocional”.

“Além disso, ler se torna um hábito que pode acompanhar o indivíduo por toda a vida, proporcionando momentos de lazer, aprendizado e crescimento pessoal”, completou Cibeli Colautti.

Além da contação de histórias, das 8h às 13h, a Praça Pedro de Toledo receberá também uma feira orgânica cultural da Feira de Economia Solidária, um evento para toda a família. Já as 10h, acontece a apresentação de capoeira e sessão de yoga.

Enquanto as crianças se divertem com as histórias, os pais podem aproveitar para conhecer os produtos artesanais e sustentáveis da feira, saborear deliciosos alimentos frescos e orgânicos, com opções veganas e vegetarianas. Uma oportunidade para apoiar o comércio local e contribuir para um futuro mais justo e sustentável.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x