6 de Abril de 2025

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Superintendente do Ipem-SP visita São Carlos

Superintendente do Ipem-SP visita São Carlos

Visita se destina a promover ações de proteção ao consumidor e inovação

02/04/2025 17h40 - Atualizado há 4 dias Publicado por: Redação
Superintendente do Ipem-SP visita São Carlos

Nos dias 2 e 3 de abril de 2025, São Carlos recebe a visita de Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), acompanhado de Ricardo da Silva Leite, gestor da regional do Ipem-SP no município. A presença das autoridades reforça o compromisso do instituto em proteger o cidadão nas relações de consumo e promover a justa concorrência entre empresas, alinhando a fiscalização a novas frentes de atuação voltadas ao desenvolvimento econômico, à inovação e claro, se aproximando mais do cidadão.

Vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo de São Paulo e presente como delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Ipem-SP desempenha um papel essencial no controle metrológico legal e na avaliação compulsória de produtos e serviços no estado. Suas competências, delegadas pelo Inmetro – autarquia federal ligada ao Ministério da Economia e parte do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro) –, abrangem desde a verificação de instrumentos de medição, como bombas de combustível e balanças, até a certificação de itens de segurança e qualidade.

Durante ENTREVISTA A São Carlos FM, Marcos Heleno destacou como o Ipem-SP vai além da fiscalização tradicional, buscando apoiar o crescimento econômico de São Carlos, cidade conhecida por seu polo tecnológico e industrial. “Nosso objetivo principal é proteger o consumidor, mas isso só é possível com uma estrutura de fiscalização abrangente e atuante. Queremos estar mais próximo do cidadão e mostrar que não estamos aqui apenas para fiscalizar, mas também para orientar” disse. A regional do Ipem-SP em São Carlos, sob a gestão de Ricardo da Silva Leite, tem sido peça-chave nesse processo, atendendo às demandas locais com agilidade e eficiência.

A entrevista completa você pode rever no facebook e no Youtube da São Carlos FM.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest


0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x