6 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tapa-buracos começa no Aracy e Santa Felícia

Tapa-buracos começa no Aracy e Santa Felícia

08/07/2017 16h42 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Tapa-buracos começa no Aracy e Santa Felícia

A Prefeitura de São Carlos divulgou os dois primeiros bairros que começam a receber o tapa-buracos a partir de amanhã. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a operação começa nas ruas José Antônio Migliato e Avenida Pedro Carlos Fabiano (Cidade Aracy) e Francisco Possa e José Quatrochi (Santa Felícia).

A empresa VAA Construções, de Mairinque, na região de Sorocaba, assinou contrato, no início do mês, para executar os serviços. O documento tem validade para 12 meses ao valor de R$ 3,938 milhões.

Segundo acordo estabelecido entre Prefeitura e empresa, nos primeiros 15 dias os serviços começam com duas equipes. Após, outras duas serão inseridas nas ações. “A empresa pediu um prazo para fechar outras duas equipes”, justificou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Olmo estima que cada equipe é capaz de tapar uma média de 200 buracos por dia. Um levantamento divulgado pela Secretaria de Transporte e Trânsito no início da gestão Airton Garcia estimava 60 mil buracos para 15 vias. No entanto, houve atraso no processo de licitação do tapa-buracos, chuvas e outros fatores burocráticos que fazem a Prefeitura não arriscar um índice nesse momento.

Empresa

A empresa VAA já prestou serviços em São Carlos para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e vai usar a mão de obra de trabalhadores da cidade. “Como trabalhamos em São Carlos em outras ocasiões, temos um banco de dados de trabalhadores e estamos usando para fechar as contratações. Se houver a necessidade de outras contratações, vamos fazê-las”, disse Claudenice Dias Duarte, assessora comercial da VAA.

A empresa gera 25 empregos diretos. O secretário Mariel Olmo ponderou que o tapa-buracos é uma medida paliativa e que é necessária uma operação recape. Estimativas do município dão conta que são necessários R$ 100 milhões para arrumar a cidade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x