Telefônica passará a se chamar Vivo
Todos os serviços de telefonia oferecidos pela empresa Telefônica passarão a se chamar Vivo, a partir do dia 15 de abril. É apenas uma mudança de nomes que abrange a telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet.
De acordo com a Telefônica, essa mudança vem acontecendo gradativamente. Desde o final de 2010 a empresa comprou a Vivo e agora o nome será adotado.
Os serviços oferecidos pela Telefônica (fixo) e pela Vivo (móvel) continuarão da mesma foram e com as mesmas tarifas.
“A partir do momento que essa fusão é colocada em prática, se porventura o consumidor for lesado de alguma forma e houver alguma irregularidade, o Procon tomará as providências cabíveis. E, se o consumidor verificar alguma coisa errada e se houver alguma coisa que ele não esteja entendendo, como alguma mudança na fatura, ele sempre pode recorrer ao Procon”, explica Juliana Rossi Carmona, diretora do Procon.
De acordo com Juliana, sempre que o consumidor tiver algum tipo de dúvida ou se sentir prejudicado, ele pode recorrer ao Procon. “Como a Telefônica é uma prestação de serviços particular, o consumidor contrata a empresa que melhor lhe convir. Então, se houver algum aumento na fatura, como uma prestação de serviços privada, o consumidor pode optar por outras empresas”, diz.
Quanto ao atendimento aos clientes os números de contato não serão alterados. Os números 10315 (fixo) 0800 0151500, 0800-151551(empresas), 1058 e *8486 (móvel). O cliente pode solicitar serviços para telefone móvel ou fixo. As lojas da Vivo Celular passarão a fazer atendimentos para Vivo Fixo também.