TEM INÍCIO HOJE NA MATRIZ DE SÃO CRISTÓVÃO O CERCO DE JERICÓ
Começa hoje à noite, dia 15 e se estenderá até o dia 22 de setembro, o Cerco de Jericó na Matriz de São Cristóvão, no bairro do Jockey Club
GISELE BOTEGA
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Rom 8,28)
Começa hoje à noite, dia 15 e se estenderá até o dia 22 de setembro, o Cerco de Jericó na Matriz de São Cristóvão, no bairro do Jockey Club.
É a primeira vez que a Paróquia realiza esse momento de fé e oração que terá Missa diária, adoração ao Santíssimo Sacramento e Bênção, presidida por vários sacerdotes da nossa Diocese.
A abertura se dará com a Santa Missa presidida pelo padre Júlio Cezar, às 19 horas e a Santa Missa de encerramento será presidida pelo pároco, padre Kenny Eric, no dia 22 deste mês, também às 19 horas.
Padre Kenny convida a todos para fazer essa maravilhosa experiência de fé com Nosso Senhor Jesus Cristo.
Participe conosco, você é nosso convidado especial. Maiores informações na secretaria paroquial pelo número 16 3416-6061.
O Cerco de Jericó
Moisés conduziu o povo de Deus em fuga do Egito, rumo à terra prometida. Mas antes que o povo chegasse a essa terra, Moisés faleceu e não conseguiu entrar na terra prometida, então Deus escolheu Josué filho de Num, ele que era popularmente o “braço direito” de Moisés, para dar continuidade a esta missão e conduzir o povo.
Deus concedeu a terra ao seu povo, mas a culpa das terras estarem fechadas e habitadas por outros povos não é de Deus. Os israelitas tinham que avançar corajosamente para tomar posse daquilo que Deus lhes havia concedido. E após a travessia do rio Jordão os israelitas se depararam com a cidade de Jericó – que pertencia a eles – totalmente fechada.
Josué, seguiu as ordens de Deus para entrar em Jericó. Essa ordem era para dar a volta na cidade durante sete dias, diante da arca do Senhor. Assim se fez, após cumprirem todo o rito prescrito, no sétimo dia, as muralhas caíram e os israelitas finalmente tomaram posse de Jericó.
Nos tempos atuais, enfrentamos batalhas diárias que muitas vezes nos afastam da vontade de Deus, nos enganando e tirando de nós aquilo que temos de mais preciso: a vida eterna junto de D’Ele.
A arca do Senhor hoje é o Santíssimo Sacramento que fica exposto em adoração sete dias e sete noites durante o Cerco de Jericó.
Josué é a Igreja, os sacerdotes, responsáveis diretos pela formação e condução do povo, guardiões da liturgia da Igreja para celebração dos sacramentos.
O Cerco de Jericó é uma intensa semana de oração pessoal e comunitária, com missa diária, oração do Santo Rosário diante do Santíssimo Sacramento, leitura da Palavra de Deus e dedicação em adoração a Jesus Eucarístico.
Deus abençoe você!
Missão Consagra-te
@_missao_consagra_te_sao_carlos
Gisele Botega
Historiadora e Bacharel em Direito com especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.