Tempestade destrói posto de gasolina e derruba árvores
Vento derruba cerca de 60 árvores e deixa parte da cidade sem eletricidade

Um carro que estava sob a estrutura de aço e metal e uma motocicleta também foram destruídos
Um vento com velocidade acima de 100 km por hora deixou um rastro de destruição na Zona Leste de Descalvado, nas proximidades do Jardim Albertina. A tempestade com ventdaval que caiu sobre a cidade por volta das 20h de anteontem, segunda-feira, 16 de outubro, derrubou pelo menos 60 árvores, deixou bairros sem energia elétrica e destelhou casas.
Um posto de combustíveis ficou destruído. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. Um carro que estava sob a estrutura de aço e metal e uma motocicleta também foram destruídos.
Doze dias atrás, a ventania já tinha derrubado mais de 80 árvores na cidade. Na noite de segunda-feira, choveu apenas dois milímetros, mas os ventos causaram grandes estragos novamente, segundo a Defesa Civil.
“Fomos surpreendidos, árvores caindo por cima da rede elétrica, vento arrastando tudo o que tinha pela frente”, disse o coordenador, Valdecir Marcolino.
A região leste da cidade foi a mais afetada. As maiores ocorrências de queda de árvores foram registradas no Centro, Praça do Lago, Jardim Albertina, Avenida da Saudade e Rua Rio Grande do Sul.
Equipes da CPFL Paulista trabalharam durante toda a madrugada, mas parte da cidade ainda permanecia sem energia elétrica ontem de manhã. O trabalho prosseguiu durante o dia de ontem.
Segundo a empresa, todo o efetivo foi mobilizado para os trabalhos de manutenção e recomposição das estruturas afetadas.
Os maiores danos foram causados pela queda de árvores. Dessa forma, em alguns locais será necessária a atuação em conjunto com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. A empresa ressaltou que os casos são pontuais.