Grande estrago

Temporal atinge São Carlos com ventos de 75 km/h e deixa rastro de destruição pela cidade

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros registram quedas de árvores, destelhamentos e danos em diversos bairros; não há vítimas.

Na tarde desta segunda-feira (22), um forte temporal atingiu São Carlos, provocando ventos de até 75 km/h e chuva de 25,6 mm até às 17h30, segundo a Defesa Civil. O fenômeno resultou em quedas de árvores, destelhamentos e danos em estruturas públicas e privadas, mobilizando equipes de emergência em toda a cidade.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros continuam mobilizadas para atendimento às ocorrências, remoção de árvores e reparos nos locais afetados, buscando normalizar a situação o mais rápido possível.

 

A população é orientada a evitar áreas de risco, manter distância de árvores e estruturas danificadas, e acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, os principais registros de queda de árvores foram nos seguintes locais:

Rua Sebastião José Alexandre – Redenção

Rua Pádua Sales – Vila Prado

Rua Nove de Julho – Igreja São Benedito

Rua Padre Teixeira – Vila Nery

Avenida Dr. Teixeira de Barros – Doces Tiquinho – Vila Prado

Rua Bento Carlos – Centro

Rua Desembargador Júlio de Farias – UBS Redenção

Rua Cícero Soares Ribeiro, 255 – Jardim Bicão

Avenida Marisete Terezinha Santiago de Santi – Jardim Social Presidente Collor

Rua Guarino Baldan – Cidade Araci

Rua Armando Biason – Residencial Abdelnur

Avenida Morumbi – Jardim Cruzeiro do Sul

Avenida Araraquara – Parque Estância Suíça

Avenida Prof. Francisco Sampaio – Vila Morumbi

Rua Roberto Martinez – Jardim Dona Francisca

Rua São Pio X – Vila Prado

Rua Octávio Carlos Damiano – Romeu Santini

Rua Juca Sabino – Boa Vista

Rua Luiz Gama – Vila Carmem

Rua Antônio de Almeida Leite – Bela Vista

Rua Major João Manoel de Campos Penteado – Bela Vista

Avenida José Pereira Lopes – Boa Vista

Além das árvores, o temporal causou destelhamentos em algumas estruturas: a Cemei João Jorge Marmorato teve parte do telhado destruída, sem registro de vítimas. No estádio municipal Luís Augusto de Oliveira (Luisão), cabines de imprensa foram destelhadas e o banco de reservas destruído pelo vento, também sem feridos.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Fiscalização Eletrônica
Fiscalização eletrônica reforça a segurança e amplia a cobertura em pontos estratégicos; total de equipamentos em operação chega a 586
Há 1 hora
Na madrugada
Na madrugada desta segunda-feira, 19, um ônibus foi atingido por um caminhão bitrem na Rodovia […]
Há 13 horas
NA SÃO CARLOS FM!!
Entrevista revelou números alarmantes de dengue em 2025, baixa cobertura vacinal e reforça papel da população no combate às endemias
Há 13 horas