16 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Termina greve na Tecumseh

Termina greve na Tecumseh

Metaúrgicos conquistam reposição da inflação mais 2% de aumento real, reajuste do Ticket Alimentação de 27,7% e outras conquistas

04/08/2024 13h45 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Termina greve na Tecumseh

MARCO ROGÉRIO 

A paralisação dos trabalhadores da Tecumseh do Brasil e que atingia suas duas plantas, que começou na última quarta-feira (31/7) terminou na manhã deste domingo, 4 de agosto. Durante assembleia dos trabalhadores foi aprovada uma nova proposta de acordo coletivo apresentada pela empresa. “A greve termina com sucesso e a vitória dos trabalhadores. A empresa cedeu em 95% da nossa pauta. Quero parabenizar todos os trabalhadores pela organização que tiveram para que chegássemos a este resultado”, afirmou em entrevista exclusiva ao Primeira Página o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano.

Os trabalhadores da Tecumseh serão beneficiados com aumento real de salário mais a correção do salário pelo INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), cujo índice será divulgado no dia 15 de setembro. Além disso haverá reajuste no Ticket Alimentação de 27,7%, A PLR também terá reajuste. O valor pago antes terá o acréscimo do INPC de setembro e mais 2% de aumento real.

Strano explica ainda que o acordo prevê o fim da terceirização de atividades fim da Tecumseh. Os trabalhadores da logística vão migrar para ser funcionários da própria Tecumseh com contrato CLT por tempo indeterminado e estabilidade no emprego por 12 meses.

MUDANÇA DE TURNO –  Hoje os trabalhadores em geral trabalham de segunda a sábado. “A partir de  1 de outubro, turnos X, Y  vão trabalhar apenas de segunda a sexta-feira.  A redução de jornada de trabalho  para 40h sem redução de salário ficou de ser estudada pela empresa depois de trabalhar alguns gargalos de produção ficou compromisso da empresa de, após  este processo, voltar a negociar esta  demanda”, conclui Strano..

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x