6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tradição do presépio no Mercado Municipal

Tradição do presépio no Mercado Municipal

24/12/2014 16h50 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Tradição do presépio no Mercado Municipal

A tradição da montagem de presépios surgiu no século 13 e se espalhou pela Europa a partir de 1800. A razão disso se deve ao frade católico São Francisco de Assis Natal em 1223, que queria transmitir com mais precisão como foi o nascimento do menino Jesus. Na cidade de São Carlos há três presépios que vale a pena a visita.

No Mercado Municipal de São Carlos o público que vai às compras pode observar o presépio feito por Antonio Joaquim Cruz, que constrói estas obras desde 1937, quando tinha 15 anos. Desde então nunca mais deixou de lado esta atividade, já são mais de 75 anos de dedicação.

A obra de Antonio é construída em três planos; no piso intermediário estão a manjedoura, uma ferrovia e a serraria, no superior, algumas casinhas, a igreja, o moinho de vento e uma ferrovia, e no inferior, a roda d’água, o monjolo e a cascata. Na parte superior estão algumas moradias, a igreja e alguns animais no pasto. Embaixo de tudo são trabalhadores, carpinteiros e marceneiros. Há também três trens em movimento e duas carroças. O presépio de Antônio é a atração do Mercado e chama a atenção de crianças e adultos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x