6 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unicep realiza Pró-Saúde na Farmácia Escola

Unicep realiza Pró-Saúde na Farmácia Escola

23/09/2014 18h10 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Unicep realiza Pró-Saúde na Farmácia Escola

No último sábado, 20, a Unicep realizou um Pró-Saúde na Farmácia Escola, como parte da Campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. O evento visa manter a universidade com o selo de Instituição Socialmente Responsável, pelo 6ª ano consecutivo.

Os cursos de Farmácia e Biomedicina aferiram a Pressão Arterial dos presentes e fizeram testes de Glicemia. Os interessados ainda conheceram a Farmácia Escola. O dia 20 de setembro foi intitulado pela ABMES o “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”. 

Aproximadamente 30 pessoas participaram da campanha. De acordo com a dona de casa, Neusa Martins, o evento é bom porque você fica por dentro do que acontece com seu corpo. “Por exemplo, minha pressão está alta, então meu remédio precisa ser regulado”, contou. 

Já o microempresário, Maciel Carlos Fonseca, disse que assim as pessoas passam a saber e se cuidar mais. “Esse tipo de ação deveria acontecer mais vezes em vários pontos da cidade”, completou Maciel.

“Eu acho que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar e esses eventos nos mostram como está nossa saúde”, afirmou a vendedora, Bruna Alves de Oliveira. Já Gabriela Alves de Oliveira, que é enfermeira, além de achar importante acompanhar a saúde, ainda destacou que para os alunos que participam o evento também é importante, pois mostra a prática.

Guilherme Freire de Andrade Sanches, estudante de Engenharia Civil da UNICEP, estava caminhando com o pai e parou para participar: “Eu acho interessante, por exemplo, no nosso caso a gente estava caminhando e pude parar pra acompanhar se está tudo certinho, fazer um check up, eu acho legal”.

O empresário, José Antonio Pereira Filho, também achou o evento legal: “é uma sensibilização da população para poder acompanhar a saúde, porque muita gente não tem acesso e não se preocupa com a pressão arterial, então é bastante importante, eu acho bem legal”.

O aposentado, Joséfino, explicou que “às vezes a gente passa por um problema de saúde grave e não sabe, de repente, ações como essa podem ajudar a descobrir. Eu preciso ficar atento com a minha pressão que está muito alta.”. E para completar a aposentada, Zenaide Dalemule, também gostou: “Eu acho maravilhoso, porque a pessoa pode ficar sabendo como está sua saúde”. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x