Unimed São Carlos aponta crescimento de casos da Covid-19 e pede cuidados à população
Um dos efeitos imediatos está sendo a alta procura, principalmente, nos Prontos Atendimentos (Adulto e Infantil)
A Unimed São Carlos emitiu comunicado para esclarecer que, assim como na cidade de São Carlos e região, também vem registrando aumento no número de casos de Covid-19. Um dos efeitos imediatos está sendo a alta procura, principalmente, nos Prontos Atendimentos (Adulto e Infantil) da Unimed São Carlos.
“No mês de abril, os Prontos Atendimentos registraram 13.924 atendimentos. Em maio, até dia 30, foram 16.160. No mês de maio, de 16 a 23, foram 4.068; já de 23 a 30, registrou-se 5.161 atendimentos, ou seja, um aumento de mais de mil atendimentos em comparação à semana anterior”, disse a Unimed. O cenário já vem gerando ações por parte da cooperativa, como o aumento do número de plantonistas e mudança de fluxos, sendo que outras medidas estão em vias de implantação.
A Unimed salienta que os Prontos Atendimentos devem ser procurados em casos mais graves e, somente, com um acompanhante por paciente. A cooperativa pede prioridade na procura por consultórios para evitar aglomerações e pede a quem ainda não se vacinou ou não tomou a dose de reforço deve procurar imediatamente os locais de vacinação.
“Diante deste cenário pandêmico da Covid-19, aliado ao aumento do número de casos de dengue, a Unimed São Carlos ressalta, por parte da população, a importância na higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social, no caso da Covid, e combate ao mosquito Aedes aegypti, para doenças como a dengue”, finaliza a Unimed.