Vento derruba árvores em vários pontos de São Carlos
Seis árvores caíram com a chuva desta segunda-feira, 19, que começou por volta das 15h30 e durou cerca de 15 minutos. Segundo a Defesa Civil, nesse período choveu 19 milímetros, e o vento que acompanhou as pancadas de chuva provocou 11 ocorrências, entre quedas de árvores, destelhamentos, pedras em vias públicas, queda de muro e perda de tampas de bueiro.
Na avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo ao Sesc, um galho de árvore se rompeu e ocupou uma das pistas da via. Na rua D. Alexandrina, entre as ruas Jacinto Favoretto e Adolfo Catari, uma árvore caiu, rompendo alguns fios que ficaram atravessados e dependurados, obrigando o desvio dos veículos para rua Jacinto Favoretto. Com esse desvio, o trânsito nas ruas São Joaquim e D. Pedro II tiveram de ser controlados por agentes municipais de trânsito (amarelinhos).
Na rua Carlos Botelho, entre as ruas D. Pedro II e São Joaquim, um galho ficou preso entre a grade e a varanda de uma casa. Na rua Floriano Peixoto e Conde do Pinhal, árvores caíram em cima de carros. Na Conde, um Fiat Palio e uma Parati foram danificadas. O primeiro teve danos na lateral e na lanterna, já a Parati que estava estacionada ao lado, teve afundamento no teto e o pára-brisa trincado. A Defesa Civil foi acionada e agentes de trânsito estiveram no local para remoção dos galhos. Ninguém ficou ferido.