Vereadora Claudete reivindica obras para Serra Verde
Em algumas ruas é necessária a implantação de luminárias para ampliar a segurança e a qualidade de vida dos moradores
A Câmara Municipal de Itirapina aprovou, na sessão da última segunda-feira, o requerimento 07/2023, da vereadora Claudete de Oliveira (PSDB), de 3 de maio deste ano, solicitando uma série de melhorias para a região do bairro Planalto Serra Verde.
Manutenção da iluminação pública do bairro, já que existem, no local, vários postes com luzes apagadas, tornando as vias intransitáveis e inseguras. Em algumas ruas é necessária a implantação de luminárias para ampliar a segurança e a qualidade de vida dos moradores.
Serviços de manutenção e limpeza nas ruas do bairro, que se encontram em situação desagradável para os moradores. E, por fim, Claudete também está pedindo a poda de árvores naquela região da cidade.
O jornalista Deeh Phernandez, da Diferentv, canal das redes sociais, afirma que a atual gestão muncipal se dedica apenas a promover a zeladoria da Região Central e bairros adjascentes com o objetivo de fazer uma “maquiagem” nestas áreas.
Porém, segundo Phernandez, quando se faz uma visita aos bairros periféricos e distritos, com Barroca, Broa, Jardim Planalto Serra Verde e Itaqueri da Serra, o que nota é um descaso total com a população.
Segundo Phernandez, existe hoje um caos nas estradas do Bairro do Planalto Serra Verde Itirapina. “Logo depois das chuvas, as estradas do Bairro do Planalto Serra Verde Itirapina-SP, ficam intransitáveis com as chuvas dos últimos dias. Infelizmente os moradores ficam sem condições de transitar no bairro, pois os veículos acabam atolando na areia. Os carros tem que ser retirados de trator”, comenta ele.
O vereador Bodinho Baldissera (MDB) também vem denunciando o que ele chama de “abandono dos bairros satélites de Itirapina” na gestão da prefeita Dona Graça Zucchi de Moraes (PSDB). Bodinho afirmou que Itaqueri da Serra, Broa, Planalto Serra Verde e Ubá são regiões que ficam a certa distância física da área urbana do município e, segundo ele, não têm recebido a atenção necessária do governo municipal.