6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Visitadoras do Programa Criança Feliz receberão capacitação

Visitadoras do Programa Criança Feliz receberão capacitação

Crianças de Itirapina receberão atividades de leitura e contação de histórias em suas residências

15/12/2020 17h52 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Visitadoras do Programa Criança Feliz receberão capacitação Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itirapina (SP)

Por meio do apoio mútuo entre a Associação Meninos da Aracy – AMA e o Programa Criança Feliz- PCF, crianças de Itirapina receberão atividades de leitura e contação de histórias em suas residências. Para os visitadores do PCF amplia-se a perspectiva de dar qualidade as visitas domiciliares, promovendo o hábito de ler e contar histórias para crianças em apoio ao desenvolvimento infantil.

Essa iniciativa se deu a partir de um projeto de iniciativa da pedagoga Ayodele Floriano Silva, financiado pelo BAOBÁ – Fundo para Equidade Racial, com o objetivo de fomentar a leitura de livros infantis com a temática étnico-racial entre crianças de 0-6 anos durante a pandemia Covid-19. Para Ayodele, “o PCF foi escolhido por ser um programa consolidado no trabalho com a primeira infância.” O desejo de Ayodele Floriano Silva é de que esta seja a primeira de muitas ações que poderão vir a partir dessas parcerias.

Nesta sexta-feira, dia 12/12, os visitadores passaram pela primeira etapa da ação, onde receberam orientações para a prática de leitura para as crianças e conheceram o material que será disponibilizado para as atividades com as famílias. Este novo grupo de visitadores foi formado em setembro de 2020 e já atende à 58 famílias inscritas no PCF, que está no município desde 2018. O projeto intitulado “Literatura Infantil Negra e Primeira Infância” também trará materiais artísticos para complementar as atividades.

Com os livros que foram adquiridos pelo projeto, será formar um pequeno acervo de literatura infantil, a AMAteca, para que outras ações possam ser criadas e oportunizadas. Para Luiz Medrano, supervisor do PCF em Itirapina, “as trocas e diálogos entre ações governamentais e as entidades são mais do que bem-vindas, são necessárias. Os visitadores têm realizado um excelente trabalho junto às famílias e o universo da literatura infantil era um grande desejo de atuação deles. Não é primeira vez que ações de leitura são apresentadas pelos visitadores: “Desta vez teremos um acervo interessante disponível para as famílias e uma importante formação para a equipe” – concluiu Medrano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x